18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jogos do Rio têm início amanhã, em Barcelinhos

 

Começam já este sábado os Jogos do Rio, uma organização dos Amigos da Montanha com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos e da Junta de Freguesia de Barcelinhos. A animação, o desporto e o lazer estão, assim, de volta ao areal de Barcelinhos nos dias 29 de junho, 6, 13 e 20 de julho. Pelo vigésimo primeiro ano consecutivo, os Jogos do Rio prometem animar o areal do rio Cávado com um programa de atividades que tem vindo a atrair, anualmente, milhares de pessoas a este espaço privilegiado.

 

Na vertente desportiva, a competição faz-se nos torneios seniores masculinos e femininos e no torneio de infantis. Futebol, voleibol, canoagem, orientação e atletismo serão as modalidades onde todos procurarão vencer. Mas a vitória nos Jogos do Rio faz-se, sobretudo de desportivismo, ética e respeito e, por isso, no final de julho, voltarão a ser distinguidas as equipas e atletas com os troféus Menino do Rio e Fair-Play, prémios que distinguem aqueles valores e quem mais se destaca no seu cumprimento.

 

Ainda na vertente desportiva, o primeiro dia de Jogos do Rio vai estar repleto de equipas em campo. A modalidade de voleibol volta a trazer várias equipas federadas para o torneio nesta disciplina. E, como novidade este ano, vai realizar-se um torneio de equipas universitárias. Prosseguindo com estes protagonistas, ao início da noite, é a altura de se ver e ouvir atuações de tunas académicas.

 

Mas se os torneios merecem destaque nos Jogos do Rio, a parte de animação e lazer vai voltar a dar vida e cor ao areal. Insufláveis, fora e dentro de água, pipocas e algodão doce, pinturas, os atelieres de olaria e ambientais, ou o Air Bungee, entre outras propostas, vão fazer a delícia dos mais novos e não só. Em palco haverá música e dança com o grupo Trovas e Cantigas e a atuação dos barcelenses C.B.O. Depois, será hora da aula de zumba e aerodance.

 

Nos vários dias dos jogos, as aulas de ginástica vão trazer um desenrolar de muitas e diferentes opções e modalidades com o apoio do Máximo GYM. Em parceria com associações e grupos locais haverá divertimento todos os sábados, com dança, música e demonstrações de modalidades desportivas. As opções de divertimentos trazem ainda as canoas no Cávado, a escalada ou o slide que é sempre grande atração para um elevado número de pessoas que vai até ao areal. Colocado na zona ribeirinha de Barcelos, o slide atravessa o rio Cávado. Na água, a passagem entre as duas margens é feita através da plataforma flutuante colocada pelos Amigos da Montanha no Cávado.

 

Todas as atividades proporcionadas nos Jogos do Rio são gratuitas.

 

A sessão de abertura dos Jogos do Rio está marcada para este sábado, 29 de junho, às 14h00, no Areal de Barcelinhos.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 08:55:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...