Jogos do Rio têm início amanhã, em Barcelinhos

 

Começam já este sábado os Jogos do Rio, uma organização dos Amigos da Montanha com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos e da Junta de Freguesia de Barcelinhos. A animação, o desporto e o lazer estão, assim, de volta ao areal de Barcelinhos nos dias 29 de junho, 6, 13 e 20 de julho. Pelo vigésimo primeiro ano consecutivo, os Jogos do Rio prometem animar o areal do rio Cávado com um programa de atividades que tem vindo a atrair, anualmente, milhares de pessoas a este espaço privilegiado.

 

Na vertente desportiva, a competição faz-se nos torneios seniores masculinos e femininos e no torneio de infantis. Futebol, voleibol, canoagem, orientação e atletismo serão as modalidades onde todos procurarão vencer. Mas a vitória nos Jogos do Rio faz-se, sobretudo de desportivismo, ética e respeito e, por isso, no final de julho, voltarão a ser distinguidas as equipas e atletas com os troféus Menino do Rio e Fair-Play, prémios que distinguem aqueles valores e quem mais se destaca no seu cumprimento.

 

Ainda na vertente desportiva, o primeiro dia de Jogos do Rio vai estar repleto de equipas em campo. A modalidade de voleibol volta a trazer várias equipas federadas para o torneio nesta disciplina. E, como novidade este ano, vai realizar-se um torneio de equipas universitárias. Prosseguindo com estes protagonistas, ao início da noite, é a altura de se ver e ouvir atuações de tunas académicas.

 

Mas se os torneios merecem destaque nos Jogos do Rio, a parte de animação e lazer vai voltar a dar vida e cor ao areal. Insufláveis, fora e dentro de água, pipocas e algodão doce, pinturas, os atelieres de olaria e ambientais, ou o Air Bungee, entre outras propostas, vão fazer a delícia dos mais novos e não só. Em palco haverá música e dança com o grupo Trovas e Cantigas e a atuação dos barcelenses C.B.O. Depois, será hora da aula de zumba e aerodance.

 

Nos vários dias dos jogos, as aulas de ginástica vão trazer um desenrolar de muitas e diferentes opções e modalidades com o apoio do Máximo GYM. Em parceria com associações e grupos locais haverá divertimento todos os sábados, com dança, música e demonstrações de modalidades desportivas. As opções de divertimentos trazem ainda as canoas no Cávado, a escalada ou o slide que é sempre grande atração para um elevado número de pessoas que vai até ao areal. Colocado na zona ribeirinha de Barcelos, o slide atravessa o rio Cávado. Na água, a passagem entre as duas margens é feita através da plataforma flutuante colocada pelos Amigos da Montanha no Cávado.

 

Todas as atividades proporcionadas nos Jogos do Rio são gratuitas.

 

A sessão de abertura dos Jogos do Rio está marcada para este sábado, 29 de junho, às 14h00, no Areal de Barcelinhos.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...