Sintra assinala Dia do Município com entrega de medalhas de mérito

 

No âmbito das comemorações do Dia do Município, dia 29 de junho, a Câmara Municipal de Sintra vai atribuir medalhas de mérito municipais a várias entidades e personalidades que se notabilizaram pelos seus feitos cívicos ou méritos pessoais, às 10h40, nos Paços do Concelho.

 

A autarquia vai atribuir a Medalha Mérito de Grau Ouro, na Classe de Segurança Pública, à Polícia Municipal de Sintra, pelo seu desempenho de excelência na manutenção da legalidade, defesa de pessoas e bens e promoção da Segurança Pública no Município de Sintra.

 

Também serão distinguidos 17 funcionários da Câmara Municipal de Sintra com a Medalha de Bons Serviços e Dedicação, pelos 40 anos de serviço à causa pública.

 

O Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, Luís Manuel Pimentel da Costa e o Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Colares, Luís Manuel Martins Recto vão receber a Medalha de Mérito Municipal, Grau Ouro, na Classe de Socorro e Proteção Civil.

 

Os agentes da Polícia de Segurança Pública da 66.ª Esquadra de Agualva-Cacém, António Mendes Torres, Vítor Capelas, Diogo Lavinas e Mário dos Santos Silva, vão receber uma Medalha de Mérito Municipal Grau Prata, na Classe de Segurança Pública, após o salvamento de uma jovem, de 16 anos, que se encontrava em súbita paragem cardio-respiratória.

 

Por fim será atribuída a Medalha de Mérito Municipal de Grau Ouro, na Classe de Serviço Público, a Rui Franco dos Santos, ex-presidente da Junta de Freguesia de Colares.

 

As Medalhas de Mérito Municipal destinam-se a agraciar pessoas singulares ou coletivas, por atos ou serviços considerados importantes, relevantes ou excecionais, de onde advenham assinaláveis benefícios para o renome do município, para a honra da sua história ou para o seu desenvolvimento futuro que contribuam para o engrandecimento e dignificação do município.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...