Conferência "O Valor do Exercício Físico na Saúde" na Assembleia da República

 

 

O Portugal Activo by AGAPpromoveu, na última semana, a Conferência “Valor do Exercício Físico para a Saúde”na Assembleia da República(Auditório António de Almeida Santos). Esta ação que contou com a presença de representantes de vários Grupos Parlamentares, teve como objetivo promover o debate de ideias e ações para inverter os números que apontam Portugal como um dos países da UE com maior taxa de pessoas inativas.

 

A Conferência contou com 3 momentos de partilha de informação: o Prof. Catedrático José Soares expôs “Os Benefícios do Exercício Físico para a Saúde”, a Dr.ª Ana Joaquim apresentou “O Exercício Físico como Coadjuvante na Terapêutica de Doenças” e, por fim, Helena Santa Clara debateu “A Visão Económica sobre Exercício Físico”.

 

 

Posteriormente, os representantes dos Grupos Parlamentares presentes (João Sá – PSD, Hugo Carvalho – PS, Jorge Falcato – BE e Dulce Arrojado – “Os Verdes”) ocuparam a mesa para as suas intervenções e foi aberto o Debate/Discussão, onde todos os participantes demonstraram interesse e preocupação pelo tema.

 

O Presidente do Portugal Activo by AGAP - José Carlos Reis considerou “importante” esta ação, revelando que “um dos principais objetivos era passar informação aos deputados para influenciar positivamente as decisões que vão ter de tomar na próxima legislatura”. “Os Deputados têm de acreditar no Valor do Exercício Físico. Há medidas extremamente importantes que podem revitalizar o setor do Fitness, aumentando o número de praticantes e fazendo com que o país ganhe muito em Saúde e coleta de IRS”, acrescentou o dirigente.

 

Veja todas as Intervenções na íntegra aqui.

 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...