18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

LeasePlan celebra contrato para fornecimento de mais 159 veículos 100% elétricos ao Fundo Ambiental

 

 

Em cerimónia realizada no dia 27 de junho, no Ministério do Ambiente e da Transição Energética, a LeasePlan celebrou um contrato com o Fundo Ambiental, para o fornecimento de 159 veículos elétricos em regime de aluguer operacional (AOV) no âmbito da 2ª Fase do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública. Os veículos contratados são Renault ZOE 40 Life e serão atribuídos a 52 organismos da Administração Pública.

 

Este Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública teve início em 2015, com um piloto realizado pela entrega de 30 veículos 100% elétricos seguido de mais 170 veículos elétricos, em 2018. Nesta 2ª fase, realizar-se-á uma entrega complementar de 159 veículos. 

 

Refira-se que os 170 veículos elétricos, relativos à 1ª fase deste Programa começaram a ser entregues em fevereiro do ano passado, em cerimónia presidida pelo Primeiro-Ministro António Costa.

 

 

Para Pedro Pessoa “este é mais um passo no caminho para a sustentabilidade futura da mobilidade, e o esforço conjunto por parte de operadores e do Estado para uma transição para frotas mais sustentáveis. A LeasePlan orgulha-se do seu papel de parceiro estratégico fundamental neste processo.

 

O Fundo Ambiental foi criado em 2017 e tem por finalidade apoiar políticas ambientais para a prossecução dos objetivos do desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento dos objetivos e compromissos nacionais e internacionais, designadamente os relativos às alterações climáticas, aos recursos hídricos, aos resíduos e à conservação da natureza e biodiversidade.

 

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 03:57:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...