13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

SW19 assegura organização do London Padel Masters

 

 

Depois de Cascais, empresa portuguesa confirma a promoção de outra etapa dos maiores e mais exclusivos eventos do World Padel Tour

Circuito mundial da modalidade aposta na capacidade da promotora nacional para fazer crescer o padel num dos países mais estratégicos em termos de investimento e visibilidade

Torneio de exibição inicia-se hoje e termina a 4 de Julho, com os melhores do ranking mundial numa demonstração ao mais alto nível, em Canary Wharf

 

O London Padel Masters vai ter assinatura portuguesa. A SW19 garantiu a organização do evento na capital inglesa entre 14 e 20 de Outubro, em Bishop’s Park, Fulham. Trata-se de uma das seis maiores provas do World Padel Tour (WPT), em prémio e pontos para o ranking, com organização da empresa portuguesa detentora dos direitos do circuito para Portugal e responsável pelo Cascais Padel Masters, recentemente lançado.

 

Para João Martins, CEO da SW19, “o Reino Unido é um mercado estratégico para o crescimento do padel enquanto desporto profissional e um palco por excelência para demonstração da nossa ambição e capacidade organizativa junto de todos os agentes da modalidade”. Ainda de acordo com este responsável, “até há bem pouco tempo eventos como este não saíam de Espanha e da Argentina, pelo que é nosso objetivo aproveitar esta oportunidade para deixar o padel fazer a sua magia e cativar muitos adeptos entre os ingleses”.

 

Com o anúncio de realização do torneio chega também a confirmação da SEAT Cupra como patrocinadora oficial dos dois eventos garantidos pela SW19 este ano: o London Padel Masters e o Cascais Padel Masters, já com bilheteira aberta em www.cascaispadelmasters.pt/pt/bilhetes.    

 

Torneio de exibição

 

Antes da realização do London Padel Masters, a SW19 assegura a realização de um torneio de exibição, em Canary Wharf, entre 2 e 4 de Julho - três dias em que os melhores do ranking mundial fazem uma demonstração ao mais alto nível daquilo que se espera para Outubro.

 

Saliente-se que a tendência da modalidade no Reino Unido segue a de Espanha, país onde o padel é já a segunda modalidade mais popular, a seguir ao futebol. A British Padel (Federação Inglesa de Padel) está a promover ativamente o desporto, apoiada pela Sport England (órgão público que tutela o Desporto) e por investimentos do setor privado, sinais de que a modalidade chegou para ficar.

 

Considerado um dos jogos mais rápidos, o padel oferece uma forte componente de entretenimento, onde não faltam recuperações impossíveis e jogadores que ‘escalam’ paredes, emoções a que o público inglês poderá aceder ao vivo antes do final do ano. 

 

Estrelas rendidas ao padel

 

Presente em cada vez mais países, o WPT reúne os melhores jogadores diante de um público crescente. Em 2018, cerca de 200.000 adeptos assistiram ao vivo aos torneios do circuito e 16 milhões foram espectadores das provas em televisão e nas plataformas digitais - números impressionantes que não passam despercebidos a investidores e a interessados de todos as esferas, nomeadamente a desportiva.

 

Paulo Ferreira (ex-internacional português que integra a equipa técnica do Chelsea), Pepe Guardiola (atual treinador do Manchester City), Paul Pogba (futebolista francês ao serviço do Manchester United) e Andy Murray  (ex nº1 britânico do ranking mundial de ténis profissional) são apenas algumas das ‘vedetas’ publicamente rendidas à modalidade. 

 

Sobre a SW19 Global

 

A SW19 é uma empresa especializada na promoção e desenvolvimento de eventos desportivos. Com escritórios em Lisboa e Londres, a promotora está focada em modalidades de forte impacto em arenas desportivas, que aproximam os fãs dos seus ídolos. A SW19 é também responsável pela distribuição de mais de 10 mil horas por ano de transmissões para alguns dos maiores canais de entretenimento, além de desenvolver programas de marketing e patrocínio que promovem a aproximação dos valores do desporto a marcas.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de julho de 2019 – 00:27:42

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...