14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Fundação AFID premiada com Medalha Municipal de Mérito e Dedicação da Amadora

 

A Fundação AFID Diferença instituída pela AFID - Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa com Deficiência – com 33 anos de existência - vai receber no próximo dia 11 de setembro uma Medalha Municipal de Mérito e Dedicação.


O evento decorrerá no âmbito das comemorações do 40º aniversário do município da Amadora, município que acolhe a sede principal da AFID – instituição que vai ser condecorada pelos seus serviços de singular relevância que até então foram têm vindo a ser prestados no Município.

Atualmente a AFID presta apoio no âmbito social a cerca de 1.800 pessoas, maioritariamente munícipes da Amadora, através de uma estrutura organizacional constituída por cerca de 230 colaboradores, constituindo-se como uma importante entidade empregadora do Concelho da Amadora.

O certame tem lugar nos Paços do Concelho, na Avenida Movimento das Forças Armadas, 1. Às 11h00 haverá o hastear da bandeira seguindo-se a atribuição das Medalhas Municipais de Mérito e Dedicação. Após a entrega das condecorações será servido um almoço-volante aos presentes, que será nas instalações do Regimento de Lanceiros.


Para Domingos Rosa, Presidente da Fundação AFID “esta medalha é o reconhecimento público de todo o trabalho que temos feito no Município da Amadora, que pretendemos alargar ao Distrito de Lisboa”.


A AFID Diferença dedica-se a iniciativas de reabilitação, educação, formação e inserção socioprofissional de pessoas com deficiência. Acima de tudo a AFID sempre desenvolveu inúmeras atividades de apoio à comunidade e serviços de proximidade nos domínios da assistência e solidariedade social, apoio à infância e à terceira idade.

Sobre a Fundação AFID Diferença

A AFID – Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa com Deficiência celebrou em 2018 33 anos de existência. Ao longo do seu vasto percurso criou também a Fundação AFID Diferença, que por sua vez comemorou 13 anos, uma instituição particular de solidariedade social que se dedica a iniciativas de reabilitação, educação, formação e inserção socioprofissional de pessoas com deficiência. Desenvolve igualmente um conjunto de atividades de apoio à comunidade e serviços de proximidade nos domínios da assistência e solidariedade social, apoio à infância e à terceira idade. É a primeira Instituição da área social, em Portugal, certificada pelas Normas ISO 9001:2008, pela Marca ISS, Nível A e pelo EQUASS Excellence.


Atualmente, a AFID, na sua globalidade, atende perto de 1500 pessoas – Infância (AFIDKIDS), Pessoas com Deficiência (AFIDREAB) e Pessoas Idosas (AFIDSÉNIOR) - e para as quais trabalham diariamente 211 colaboradores. Trata-se de uma das principais instituições sociais do país – pela dimensão, abrangência e complementaridade dos seus serviços e, sobretudo, pela qualidade impressa na gestão e intervenção técnica. A AFID enquanto associação de famílias mantém o seu objetivo ao nível da representação dos direitos das famílias e das pessoas com deficiência.

Periodicidade Diária

sábado, 16 de novembro de 2019 – 22:54:00

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...