18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nissan e EGEAC comprometidas com a mobilidade sustentável em Lisboa

 

 

  • A Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) recebe os seus primeiros veículos 100 por cento elétricos;
  • Os Nissan LEAF serão utilizados pela EGEAC nas suas atividades diárias na cidade de Lisboa;
  • O comprometimento de ambas as entidades com um desenvolvimento sustentável e livre de emissões é o denominador comum desta parceria.
  •  

A Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) e a Nissan Portugal acabam de assinar um protocolo de parceria que visa a divulgação da Mobilidade Elétrica na cidade de Lisboa, dotando os colaboradores do EGEAC dos meios para se deslocarem na cidade com muito menos emissões e, a prazo, com zero emissões.

 

No âmbito da Mobilidade Inteligente da Nissan – a visão da empresa sobre a forma como os automóveis são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade – as cidades assumem-se como um dos maiores desafios, não apenas pelas suas necessidades específicas de mobilidade, mas também porque representam centros de emissões de maior dimensão.

 

A assinatura deste protocolo representa por isso para Antonio Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal, «uma fantástica oportunidade para demonstrar o potencial da nossa tecnologia de emissões zero e os valores que suportam a nossa visão de Mobilidade Inteligente. Estamos muito entusiasmados por sermos a partir deste momento parceiros oficiais da EGEAC, uma instituição que partilha os nossos compromissos ambientais e com uma vasta experiência na intervenção cultural, ponto de partida essencial para formar novas consciências».

 

«Na Nissan estamos empenhados num futuro sustentável e acreditamos que os automóveis de emissões zero, tais como os nossos LEAF e e-NV200, são vitais para enfrentar a poluição atmosférica e sonora, um problema que afeta especificamente muitas cidades europeias, entre as quais Lisboa».

 

Na cerimónia, Antonio Melica entregou as chaves de quatro Nissan LEAF à Presidente da EGEAC, Joana Gomes Cardoso, segundo a qual: «os Nissan LEAF serão utilizados pela EGEAC nas suas deslocações em Lisboa, contribuindo assim para a estratégia da instituição de redução das emissões de gases com efeito de estufa decorrente da sua atividade».

 

A Nissan desempenha um papel pioneiro na colocação da tecnologia de emissões zero no mercado global. Em 2010, a introdução do Nissan LEAF – o primeiro veículo puramente elétrico lançado globalmente e comercializado em massa – revolucionou o mundo motorizado e hoje continua a ser o veículo elétrico mais vendido de sempre, com mais de 430 mil unidades a circular atualmente nas estradas de todo o mundo.

 

Sobre a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural
A Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) é responsável pela gestão de alguns dos mais emblemáticos espaços culturais e pela realização das Festas de Lisboa e de outros momentos culturais de referência da cidade.
 
Sobre a Nissan em Portugal
Com uma rede de concessionários que possui em todo o território nacional 36 pontos de venda e 40 oficinas de assistência após-venda, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, pick-ups, veículos comerciais e automóveis de alta performance, quer com motorizações de combustão, quer totalmente elétricas. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.
A Nissan vendeu em Portugal no seu Ano Fiscal 2018 (1 de abril de 2018 a 31 de março de 2019), 13.768 veículos ligeiros de passageiros e comerciais, a que corresponde uma quota de mercado de 5,2%.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:45:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...