18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Comemorações da população Maior na Amadora

 

A cidade da Amadora prepara a efeméride com um conjunto de atividades que decorrem ao longo de todo o mês, dirigidas a este grupo populacional.


23% da população residente no município da Amadora tem idade igual ou superior a 65 anos e, destes, 46% têm idade igual ou superior a 75 anos.

A Câmara Municipal da Amadora, em parceria com as Juntas de Freguesia do município, o Agrupamento de Centros de Saúde da Amadora e a União de Reformados Pensionistas e Idosos da Amadora, promove ações tão diversificadas como espetáculos, workshops, uma caminhada pela diabetes, um encontro dedicado à transição entre a vida ativa e a reforma, ou um encontro de teatro sénior.

Este programa de atividades tem por objetivos a sensibilização da população para as questões específicas dos seniores, a dinamização, o intercâmbio e a troca de informação entre as instituições/associações do concelho, o desenvolvimento de ações que estimulem a criatividade, o bem-estar e o envelhecimento ativo e a promoção de atividades solidárias.

As atividades definidas vão ao encontro das principais prioridades de intervenção inscritas no Plano Estratégico para o Envelhecimento Sustentável da Amadora 2016-2025, que define como eixos prioritários: Eixo 1 – cuidados básicos, subsistência e suporte à vida, Eixo 2 – inclusão na comunidade, Eixo 3 – participação socioeconómica e cívica, aprendizagem ao longo da vida e fruição cultural e Eixo 4 – qualificação das organizações e responsabilidade social.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 17:55:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...