Workshop e exposições no Museu de Odrinhas em destaque este fim de semana

 

Este fim de semana muitas são as propostas para conhecer em Sintra, com destaque para a oficina educativa dirigida aos mais pequenos e as exposições patentes no MASMO – Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas.

 

No sábado, dia 15 de fevereiro, às 14h00 e às 16h00, o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas dinamiza a oficina educativa “Eros, Deus do Amor”, para crianças dos 6 aos 12 anos. Esta oficina convida os seus participantes a conhecer Eros, divindade representada sob a forma de criança que se ocupa e alegra por perturbar corações. Ainda no MASMO poderá visitar a sua mais recente mostra: “Da pré-atualidade à Idade Média: as tradições ancestrais e os seus derradeiros séculos” e, até este sábado, a exposição «Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas: 20 anos a valorizar o Património Histórico de Sintra», alusiva ao 20.º aniversário do museu.

 

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente a exposição “Património da Humanidade do Japão”, de Kazuyoshi Miyoshi, até 1 de março, “Leal da Câmara Revisitado (1876-1948)” até dia 3 de maio, e as exposições alusivas aos concursos “XV Edição do Prémio de Pintura e Escultura D. Fernando II”, até dia 23 de fevereiro, e ,até 29 de março,  “V Edição do Prémio de Fotografia de Sintra”.

 

A Biblioteca Municipal de Sintra acolhe o workshop – Novas Leituras em Família – "O Carnaval está a chegar!", que terá lugar no dia 15 de fevereiro, pelas 16h00. Nesta atividade os participantes vão criar uma máscara para “brincar ao carnaval sem ninguém nos conhecer…”. Ainda no sábado, a Casa dos Hipopómatos, no jardim da Biblioteca, recebe a ilustradora Rachel Caiano para o workshop “Vamos à Caça de Mil e Uma Personagens”, às 15h30. 

 

A Escola Básica n.º 1 de Rio de Mouro recebe o workshop “Receitas Práticas para vidas agitadas", no dia 15 de fevereiro, das 10h00 às 13h00, direcionado a alunos e famílias. A atividade é dirigida por Isabel Zibaia Rafael, autora do blog Cinco Quartos de Laranja e presença assídua em programas televisivos. 

 

O pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica Mestre Domingos Saraiva, no Algueirão, recebe no dia 15 de fevereiro, entre as 9h30 e as 19h00, o “5º Torneio de Taekwondo Solidário de Sintra - Poomsae”. No mesmo dia, o Pavilhão Municipal de Casal de Cambra recebe, pelas 15h00, a “1.ª Gala de Dança”, onde participam cerca de 300 atletas.

 

No domingo, dia 16 de fevereiro, a Associação de Bicicletas da Terrugem –  ABIT realiza, às 09h00, o “IV Terrugem Trail”. Esta prova integra um Trail curto (10 Km), um Trail longo (25 Km) e uma caminhada.

 

A Casa da Cultura Lívio de Morais recebe o Grupo de Música Popular Tradicional “Cantares Serões Saloios dos Recreios Desportivos do Algueirão”, com entrada gratuita, no dia 16 de fevereiro, às 16h00. Até ao mesmo dia é possível visitar, neste equipamento cultural, a exposição de fotografia “Olhar Sintra”, de André Marques e António Cassapo.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...