18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Antiga Fábrica da Melka vai dar lugar à Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra

 

A adaptação do edifício da antiga fábrica MELKA, no Cacém, para instalação neste lugar da Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra – EPRPS, teve início esta segunda-feira, 15 de junho, e representa para a autarquia um investimento de 306 mil euros.

 

Esta intervenção, com prazo de execução de quatro meses, permitirá a adaptação do interior do edifício, dotando-o com todos os espaços necessários ao funcionamento da Escola do Património, garantindo as condições ideais para a prática letiva dos cursos profissionais que compõem a sua atual oferta formativa, bem como preparar o seu alargamento e diversificação futura.

 

Para além das áreas administrativa e logística, as novas instalações irão contar com 11 salas de aula, 2 laboratórios, 5 oficinas especializadas (madeiras, metais, estuques, cerâmica e jardinagem), 3 salas de informática, salas de reuniões, sala de professores, sala de alunos, refeitório e vários gabinetes.

 

Com a instalação da Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra no novo edifício será possível garantir o seu crescimento, através da abertura de novos cursos profissionais, já autorizados pelo Ministério da Educação, nomeadamente de: Técnico de Arqueologia, Técnico de Construção de Instrumentos Musicais, Técnico de Audiovisuais, Técnico de Segurança e Salvamento em Meio Aquático e Técnico de Industrias Alimentares.

 

Esta escola profissional leciona, atualmente, os Cursos Profissionais de Assistente de Conservação e Restauro, Técnico de Design de Interiores e Exteriores, Técnico de Fotografia, Técnico de Jardinagem e Espaços Verdes e Técnico de Produção e Tecnologias da Música.

 

As novas instalações permitirão ainda a instalação de um Centro Qualifica, resultante de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Sintra em parceria com a Escola Secundária Ferreira Dias.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:36:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...