18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

COVID-19 | Forças de segurança reforçam operações de fiscalização em Sintra

 

A Polícia Municipal de Sintra e a Polícia de Segurança Pública (PSP) continuam a desenvolver, diariamente, ações de monitorização e verificação do cumprimento das regras em vigor devido ao surto de Covid-19.

 

As duas forças de segurança, com especial incidência nas freguesias onde foi prolongado o estado de calamidade, têm desenvolvido uma estreita colaboração tendo, no período compreendido entre 26 de junho e 7 de junho, realizada 232 intervenções.

 

Esta cooperação já resultou em 18 autos, dos quais 7 autos por incumprimento das regras de distanciamento social nas freguesias onde o limite máximo para ajuntamentos é, atualmente, de 5 pessoas, e 11 autos por consumo de álcool na via pública. Desde maio, no total, foram levantados 241 autos de contraordenação no contexto das normas vigentes.

 

A Polícia Municipal e a PSP desenvolveram também operações de patrulhamento e fiscalização planeadas. Desde a entrada em vigor de medidas especiais de confinamento na Área Metropolitana de Lisboa, foram realizadas 12 ações de fiscalização planeadas. As operações decorrem em datas aleatórias e estão planeadas várias ao longo de julho em conjunto com as forças de segurança do concelho.

 

No âmbito das atividades económicas foi elaborada pela autarquia uma proposta de encerramento preventivo de 34 estabelecimentos comerciais em algumas das freguesias onde vigora o estado de calamidade e que, de forma reiterada, não cumpriam com as normas vigentes emanadas pelas Autoridades de Saúde. Este encerramento terá vigência enquanto vigorar o Estado de Calamidade.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 06:04:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...