14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Crédito Agrícola adere à linha de crédito de €50 milhões para financiar Micro, Pequenas e Médias Empresas e Entidades da Economia Social

 

 

O Crédito Agrícola acaba de aderir à Linha FIS (Fundo de Inovação Social) Crédito, uma linha de crédito bonificada e garantida num montante global de 50 milhões de euros, lançada pelo Governo e que tem como objetivo facilitar o acesso ao crédito para a implementação de Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES).

 

A Linha FIS Crédito destina-se a sociedades que se qualifiquem como Micro, Pequenas e Médias Empresas e Entidades da Economia Social, que sejam promotoras de IIEC com iniciativas cujos fins contribuam para a promoção de emprego, formação e educação; inclusão social, financeira e digital; promoção do envelhecimento activo; promoção da saúde e bem-estar, entre outras. Adicionalmente, as entidades beneficiárias têm que obter parecer positivo da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social.

 

A cerimónia de lançamento da Linha FIS Crédito decorreu no passado dia 20 de Julho, no Teatro Thalia, com a presença do Secretário de Estado do Planeamento, do Presidente da PME Investimentos e dos Presidentes das entidades parceiras Portugal Inovação Social, COMPETE 2020 e Sistema Nacional de Garantia Mútua, do Crédito Agrícola e de outras instituições financeiras aderentes.

 

Sobre o Crédito Agrícola:

 

O Grupo Crédito Agrícola é um grupo financeiro de génese cooperativa constituído, na sua base, por Caixas de Crédito Agrícola. O Grupo de âmbito nacional, com capitais exclusivamente nacionais, conta com mais de 400 mil Associados, mais de 1 milhão e 500 mil Clientes e mais de 600 Agências, distribuídas pelo território nacional. Foi fundado em 1911, tendo como foco inicial o apoio financiamento de agricultores em Portugal tendo, ao longo dos anos, expandido o âmbito da sua actividade para outros sectores e alargado a sua área de actuação. O Grupo é composto actualmente, para além das Caixas Agrícolas e da Caixa Central, por empresas dedicadas à actividade seguradora e a banca especializada.

 

O Crédito Agrícola, único banco cooperativo a operar no mercado português com capitais nacionais, foi reconhecido pelo mercado como o melhor Banco da sua categoria através da “Escolha do Consumidor 2019” e tem sido pioneiro na oferta de serviços de pagamento inovadores aos seus clientes.

 

Foi o primeiro banco a disponibilizar o contactless em Portugal, a oferecer o primeiro cartão de pagamento com chip e o primeiro cartão vertical, tendo sido pioneiro na disponibilização de pagamentos com Apple Pay aos seus clientes. Desde Julho de 2019, foram concretizadas mais de 25 mil transações em Portugal com Apple Pay, num valor médio de 19€ por transação, na sua maioria realizadas no sector da restauração.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 4 de agosto de 2020 – 02:41:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...