13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miranda Bike Parts - Mélanie Pugin estreia-se no EWS França com o 4.º lugar

 

A francesa Mélanie Pugin, da Miranda Racing Team, fez a sua estreia pela equipa este fim-de-semana, com o 4.º lugar na Geral após concluir a terceira série do Enduro World Series (EWS), que se realizou em Olargues - Montagnes Du Caroux, França. Dos restantes elementos da equipa internacional de Enduro da Miranda&Irmão, Karim Amour ficou em 4.º lugar na categoria de Masters e em Elites José Borges conseguiu a 24.ª posição e Alexandre Cure não terminou.
 

Karim Amour, embora não tenha conseguido chegar ao pódio, mantém a liderança do EWS em Masters, após ter ganho a primeira e a segunda etapas, realizadas na América do Sul, no Chile e na Colômbia, respetivamente. O francês disse que “no domingo foi uma excelente corrida. Fui ao limite em todas as especiais e tive ótimas sensações ao pedalar a alta velocidade. Mas perdi o pódio e agora é necessário focar na competição que se segue”.
 

Já Mélanie Pugin afirmou que fez tudo para dar o seu melhor e “para conseguir um bom resultado. Mas tive muitas atletas para conseguir dobrar e fazer melhor. Contudo, o pódio não está longe. Vou manter o bom trabalho e concentrar nas próximas provas”. A atleta aproveitou e agradeceu a toda a equipa “pelo apoio, conselhos e toda a parte mecânica, que me deixaram correr nas melhores condições”. 
 

José Borges não foi além do 24.º lugar na classificação Geral, ao sofrer alguns contratempos que o impediram de fazer mais e melhor.
 
 
Por seu turno Alex Cure voltou a não finalizar a prova. Desta vez foram os problemas mecânicos que não permitiram que terminasse o terceiro EWS, competição que teve lugar nos dias 12 e 13 de maio. 
 
No Chile, palco da primeira etapa, houve muita poeira que contrastou com a lama que predominou na Colômbia, sede da etapa 2. Este fim-de-semana o cenário mudou novamente, sendo composto por descidas e subidas bastante inclinadas, repletas de raízes e pedras. Situado no sudoeste da França, este novo percurso de Olargues - Montagnes Du Caroux é uma nova referência nas provas EWS e foi considerado o mais técnico até então.

A competição EWS continua pela Europa com a quarta etapa, nos dias 30 de junho e 1 de julho. Será a primeira vez que o EWS vai abranger dois países numa única prova, por ser numa região muito rica em trilhos: Petzen (Áustria) e Jamnica (Eslovénia). Uma corrida transfronteiriça e que certamente vai dar que falar e ficar na história desta competição internacional de Enduro.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 18 de novembro de 2018 – 21:21:43

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...