13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miranda-Mortágua corre Memorial Bruno Neves para dar início à Taça de Portugal

 

 

É já este domingo, 10 de junho, Dia de Portugal, que vai arrancar a edição de 2018 da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23, em Nogueira do Cravo, Oliveira de Azeméis, com o 10.º Memorial Bruno Neves. A equipa Continental UCI MirandaMortágua vai alinhar com oito corredores, que vão demonstrar na estrada a ambição de toda a equipa e dos patrocinadores que a acompanham durante esta época.


António Barbio, Nuno Meireles, Francisco Campos, Hugo Nunes, Jorge Magalhães, Gonçalo Carvalho, Pedro Teixeira e Tiago Leal são os oito ciclistas que vão correr a 1.ª Taça de Portugal Elites/ Sub-23 Jogos Santa Casa - Memorial Bruno Neves.


O percurso da corrida terá 146 km no total, feitos num circuito de sete voltas, com partida às 13 horas na Zona Industrial de Oliveira de Azeméis (em frente à Simoldes). Contudo, duas horas antes está marcada a concentração das equipas, no Largo da República, em frente à Câmara Municipal, onde é dada uma partida simbólica para os ciclistas percorrerem algumas ruas da cidade. A chegada acontece em Nogueira do Cravo (Oliveira de Azeméis), freguesia de onde era natural o ciclista Bruno Neves, que continua a ser recordado e homenageado com a realização desta corrida.


A Taça de Portugal Jogos Santa Casa conta este ano com cinco provas pontuáveis, uma por mês, entre junho e outubro, que vão fazer parte deste troféu de regularidade, que reúne as equipas continentais e de clube. As duas primeiras corridas surgem já, próximas dos Campeonatos Nacionais, que se disputam em Belmonte, entre 22 e 24 de junho e da 80.ª Volta a Portugal, que sai dia 1 de agosto terminando a 12. 


As restantes três provas serão depois da Volta, prolongando a época desportiva até outubro. Desta feita e após a disputa do Memorial Bruno Neves segue-se a Volta a Albergaria-a-Velha, dia 1 de julho. Já em agosto, dia 18, é a vez do Grande Prémio de Mortágua. Aveiro recebe a quarta prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa, a 15 de setembro e o encerramento será dia 6 de outubro, em Tavira, no Algarve.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 16 de novembro de 2018 – 08:15:24

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...