13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Paulinho faz Top 10 na Prova de Abertura

 

 

Pedro Paulinho, da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL, foi hoje o 10.º classificado na “Prova de Abertura – Região de Aveiro”, primeira corrida da Taça de Portugal Jogos Santa Casa, que marcou o arranque da época nacional de estrada.
Foi debaixo de chuva forte que o pelotão partiu de Sever do Vouga, para ao longo de 162,4 km passar por todos os concelhos da Região de Aveiro até Estarreja, onde numa chegada ao sprint a EFAPEL, com apenas três corredores em prova – Antonio Angulo, Henrique Casimiro e Pedro Paulinho – trabalhou para dar as melhores condições a Paulinho, que cruzou a linha da meta na 10.ª posição.


Ao entrar bem colocado nos 500 metros finais, numa chegada técnica, com uma descida rápida, seguida de uma rampa em subida acentuada e mais 100 metros em falso plano ascendente, Pedro Paulinho fechava o Top 10 do dia. Foi Rui Oliveira, que correu pela Equipa Portugal, que venceu em Estarreja.


De acordo com Rúben Pereira, diretor desportivo adjunto da EFAPEL, “não podíamos fazer muito mais, tendo em conta que estavam apenas três corredores em prova. O nosso balanço é muito positivo. Antonio Angulo esteve presente na fuga do dia e conseguiu, com o Henrique Casimiro, colocar bem o Pedro Paulinho para a chegada, fazendo um bom lugar. Era uma chegada técnica para este sprinter, mas que lhe permitiu estar na discussão da etapa ao entrar bem colocado. Podia ter feito ainda mais, mas sendo só os três era difícil”.


Foi um trabalho de equipa “de louvar, feito por este trio”, sublinhou Rúben Pereira, que considera ser um arranque “com o pé direito, que nos vai permitir ganhar confiança para os grandes objetivos da época e lutar pelas próximas vitórias”. Refira-se que grande parte da equipa está desde ontem do outro lado do oceano, para competir na Colômbia Oro Y Paz (2.1) e outros corredores em preparação para a Volta ao Algarve.


A partir de terça-feira, dia 12 e até domingo, 17 de fevereiro, a EFAPEL vai competir no Tour da Colômbia com seis corredores, seguindo-se de 20 a 24 de fevereiro a prova que coloca a equipa ao lado dos craques internacionais, ao disputar a 45.ª Volta ao Algarve.

 

 

CLASSIFICAÇÕES:

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Sever do Vouga – Estarreja: 162,4 km
1.º Rui Oliveira (Equipa Portugal), 03h51m08s
10.º Pedro Paulinho (EFAPEL), mt
49.º Henrique Casimiro (EFAPEL), a 00m11s
83.º Antonio Angulo (EFAPEL), a 01m56s

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPAS
1.º Equipa Portugal 11h33m28s
14.º EFAPEL a 02m03s

RANKING TAÇA DE PORTUGAL JOGOS SANTA CASA ELITE
1.º Rui Oliveira (Equipa Portugal), 75 Pontos
10.º Pedro Paulinho (EFAPEL), 25 Pontos
49.º Henrique Casimiro (EFAPEL), 1 Ponto

 

Fotos: Pedro Vidinha

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de abril de 2019 – 18:57:37

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...