13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Efapel em grande destaque na segunda etapa do Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela

 

 

A Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL prosseguiu hoje com bom desempenho coletivo no IV Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, ao concluir a segunda etapa com dois corredores no Top 10 da Geral: Henrique Casimiro na 5.ª posição e Jóni Brandão em 7.º. Henrique Casimiro ainda somou os pontos necessários para vestir a camisola de melhor trepador da jornada. De referir também que seis dos sete corredores em prova voltam a terminar hoje com o mesmo tempo do vencedor. Quanto à Classificação Geral por Equipas, a EFAPEL ocupa a 4.ª posição.


No dia em que se correu a mais longa etapa da competição –  197,5 km que uniram Manteigas ao Fundão – houve ataques constantes da parte da EFAPEL, sendo o alentejano Henrique Casimiro e o búlgaro Niki Mihaylov os dois corredores que se destacaram nesta etapa, ao assumir a frente da corrida. Chegaram a ter quase 7 minutos de vantagem, numa fuga com cerca de 80 km, um esforço que viria a ser debelado devido ao trabalho de perseguição de várias equipas.

 


Antes de serem alcançados, Casimiro foi o segundo a passar a primeira contagem de montanha do dia, na Guarda e Niki Mihaylov o segundo. Já na segunda montanha da tirada, em Penamacor e de novo de 3.ª Categoria, o alentejano foi desta vez o primeiro, o que lhe valeu o comando da Geral da Montanha no final da segunda etapa. Já Mihaylov cruzou este segundo Prémio de Montanha na segunda posição e Sérgio Paulinho na terceira.


A EFAPEL também teve destaque nas Metas Volantes da jornada, com Jóni Brandão a passar pela primeira delas em segundo lugar, em Belmonte. A segunda, instalada no Sabugal, teve em Henrique Casimiro o primeiro corredor a pisar a linha seguindo-se Niki Mihaylov.  


Uma última nota para os 8 km finais da corrida, onde Jóni Brandão tentou, sem êxito, pedalar para chegar à frente da corrida.


Para o diretor desportivo da EFAPEL, Américo Silva, “tivemos de novo uma etapa muito bem conseguida em termos coletivos, considerando que conseguimos chegar à liderança da Montanha e bonificar com dois corredores, Jóni Brandão e Henrique Casimiro, em duas Metas Volantes. Foi um passo importante, tendo em vista a etapa final de amanhã, perante as várias possibilidades que iremos ter em termos do que será a decisão da corrida”.


Este domingo vai ficar marcado pela tão esperada etapa rainha e a subida ao Alto da Torre, montanha de 1.ª Categoria, a 83,2 km do final da prova. A terceira etapa arranca de Celorico da Beira às 11.50 horas, para a caravana percorrer 177 km até ao centro da Covilhã. A meta vai coincidir com um Prémio de Montanha de 3.ª Categoria. Prevê-se que a chegada aconteça cerca das 16.13 horas.

 

CLASSIFICAÇÕES:
 
CLASSIFICAÇÃO ETAPA

2.ª ETAPA: Manteigas – Fundão: 197,5 km


1.º Daniel Mestre (W52-FC Porto), 04h58m47s
11.º Antonio Angulo (EFAPEL), mt
16.º Fabricio Ferrari (EFAPEL), mt
21.º Jóni Brandão (EFAPEL), mt
26.º Bruno Silva (EFAPEL), mt
34.º Sérgio Paulinho (EFAPEL), mt
37.º Henrique Casimiro (EFAPEL), mt
84.º Niki Mihaylov (EFAPEL), a 08m35s
 
CLASSIFICAÇÃO ETAPA POR EQUIPAS


1.ª ICA- Israel Cycling Academy, 14h56m21s
3.ª EFAPEL, mt
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL AMARELA


1.º Daniel Mestre (W52-FC Porto), 08h50m07s
5.º Henrique Casimiro (EFAPEL), a 15s
7.º Jóni Brandão (EFAPEL), a 16s
13.º Antonio Angulo (EFAPEL), a 18s
23.º Fabricio Ferrari (EFAPEL), mt
24.º Bruno Silva (EFAPEL), mt
32.º Sérgio Paulinho (EFAPEL), mt
60.º Niki Mihaylov (EFAPEL), a 09m57s
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL MONTANHA AZUL


1.º Henrique Casimiro (EFAPEL), 17 Pontos
5.º Niki Mihaylov (EFAPEL), 8 Pontos
8.º Sérgio Paulinho (EFAPEL), 3 Pontos
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL METAS VOLANTES VERDE


1.º Daniel Mestre (W52-FC Porto), 6 Pontos
3.º Henrique Casimiro (EFAPEL), 5 Pontos
6.º Jóni Brandão (EFAPEL), 3 Pontos
8.º Niki Mihaylov (EFAPEL), 3 Pontos
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPAS


1.ª ICA- Israel Cycling Academy, 26h31m15s
4.ª EFAPEL, mt

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2019 – 23:16:23

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...