14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Atleta do BTTLoulé/Elevis sagra-se campeão Ibérico de Ori-BTT

 

No passado fim-de-semana de 18 e 19 de maio teve lugar, em Los Pedroches, na província de Córdoba o “MTB-O en la Mancomunidad de Municipios de Los Pedroches” prova a contar para as taçasde Orientação em BTT de Portugal e Espanha e onde se disputaram os Campeonatos da Andaluzia os Campeonatos Nacionais de Espanha e o Campeonato Ibérico Masculino de Ori-BTT.

 

A organização foi da responsabilidade do Clube Desportivo de Orientação "Los Califas" de Córdoba em parceria com a Federação Andaluza de orientação, a Federação Espanhola de Orientação e a Federação Portuguesa de Orientação e colaboração dos Municípios de Villaralto, El Viso e Hinojosa del Duque.

 

O BTTLoulé/Elevis fez-se representar por uma equipa mista de 12 atletas divididos pelos escalões de M15, M17, M20, M Elites, D Elites, M40 e M50, numa prova que contou com a presença de 243 atletas.

 

A prova desenrolou-se em terreno relativamente plano onde predominavam os estradões, o que convidava a velocidades elevadas onde os erros de orientação se pagavam caros.

 

 

Os atletas do BTT Loulé / Elevis conseguiram bons resultados, sendo de realçar a conquista do título Ibérico em M50 de Duarte Palma

 

 

e os 3º lugares de João Mendonça e Marisa Costa em M20 e D Elites, respetivamente.

 

 

A Taça de Portugal de Orientação em BTT regressa nos dias 1 e 2 de junho 2019 em Souselas onde se vai disputar o Campeonato Ibérico Feminino.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 4 de julho de 2020 – 17:53:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...