14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dobradinha à moda da Efapel com triunfo de Antonio Angulo e Jóni Brandão na 2.ª posição

 

 

O espanhol Antonio Angulo venceu esta tarde o 11.º Memorial Bruno Neves, em Oliveira de Azeméis e Jóni Brandão foi o 2.º classificado, ao cruzar a meta 21 segundos depois. Ainda no Top 10 ficou Bruno Silva, que concluiu os 146 km exigentes em circuito, na 7.ª posição. A Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL triunfou coletivamente, ao subir ao 1.º lugar do pódio na Geral por Equipas.


De destacar também que Bruno Silva vestiu a Camisola Azul, correspondente ao 1.º lugar da Geral de Montanha. Jóni Brandão ainda vestiu a Camisola Vermelha, por ser o 1.º classificado na Geral de Sprints Especiais, no que às

classificações secundárias diz respeito.


Dia em cheio para a EFAPEL nesta 11.ª edição do Memorial Bruno Neves. Em constante sobe e desce e debaixo de sol forte, foi assim que foram percorridos os 146 km que uniram Oliveira de Azeméis a Nogueira do Cravo. Uma viagem cujo final se desenhou logo nos quilómetros iniciais, por um grupo composto por cerca de 20 unidades, que se destacou em fuga aos 9 km.  


Com três corredores na frente da corrida desde o início, a EFAPEL foi atacando à vez. A dureza do percurso levou a que o grupo fosse reduzindo e foi deste trabalho que resultou a vitória de Antonio Angulo, mais conhecido por Chava, em homenagem ao seu ídolo “Chava” Jiménez (Banesto). O corredor espanhol da EFAPEL cortou a meta isolado e veio assim fechar com chave de ouro o brilhante trabalho coletivo da equipa.


As sensações não eram as melhores, mas sabia que podia tentar. Com o apoio da equipa consegui algo importante e foi incrível. Quero aproveitar para agradecer toda a confiança e a oportunidade que me está a ser dada este ano pela EFAPEL”, disse, visivelmente emocionado, o espanhol Antonio Angulo, que dedicou a vitória ao corredor Bruno Neves.


Jóni Brandão, 2.º classificado, recordou que ainda teve a felicidade de conhecer Bruno Neves, tendo a oportunidade de conhecê-lo mais de perto. “É por isso com um carinho especial que estou aqui hoje. Tive a sorte de conhecer o Bruno, ainda não era profissional e já treinava com ele. Estou cá com muita estima e sempre que puder estarei”.


Para Américo Silva, diretor desportivo da EFAPEL, esta “é uma vitória do coletivo através de um ciclista que pelo muito trabalho que tem feito em prol dos colegas, já vinha a merecer uma conquista destas. Por isso, estamos todos muito satisfeitos por este triunfo e por ter sido conseguido através do Antonio Angulo”.
 
CLASSIFICAÇÕES:
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL
Oliveira de Azeméis – Nogueira do Cravo: 146 km

1.º Antonio Angulo (EFAPEL), 03h18m24s
2.º Jóni Brandão (EFAPEL), a 21s
7.º Bruno Silva (EFAPEL), a 01m26s
45.º Rafael Silva (EFAPEL), a 08m41s
50.º Sérgio Paulinho (EFAPEL), a 09m18s
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPAS
1.ª EFAPEL, 09h56m59s
 
GERAL MONTANHA – AZUL
1.º Bruno Silva (EFAPEL), 18 Pontos
3.º Jóni Brandão (EFAPEL), 5 Pontos
 
GERAL METAS VOLANTES – VERDE
2.º Antonio Angulo (EFAPEL), 6 Pontos
5.º Jóni Brandão (EFAPEL), 3 Pontos
9.º Bruno Silva (EFAPEL), 1 Ponto
 
GERAL SPRINTS – VERMELHA

1.º Jóni Brandão (EFAPEL), 11 Pontos
3.º Bruno Silva (EFAPEL), 3 Pontos
 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 7 de julho de 2020 – 06:35:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...