14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Daniel Freitas “leva” a verde no Memorial Bruno Neves

 

A Equipa Continental UCI Miranda-Mortágua disputou hoje o Memorial Bruno Neves, prova que já vai na 11ª edição. A equipa confirmou que continua num bom momento de forma e assegurou hoje mais um pódio por intermédio de Daniel Freitas que venceu a Classificação das Metas Volantes, envergando no final a Camisola Verde.

 


 
A corrida de 146 quilómetros, entre Oliveira de Azeméis e Nogueira do Cravo, começou a definir-se logo nas pedaladas iniciais. Um grupo com cerca de 20 elementos destacouse ainda antes da primeira passagem pela meta, que aconteceu ao quilómetro nove. Neste grupo, a nossa equipa era uma das que estava melhor representadas com 3 elementos, Jesús Nanclares, Gaspar Gonçalves e Daniel Freitas.

 

 
Com a maioria das equipas representadas na frente, o pelotão acabaria por desinteressar-se da perseguição, o que fez com que tanto a luta pela vitória na corrida, bem como as classificações secundárias ficariam nas mãos dos 20 da frente. Era objetivo da equipa lutar por estas mesmas classificações e desde cedo Daniel Freitas se começou a impor nas Metas Volantes. Venceu três das cinco Metas Volantes do dia e venceu igualmente esta classificação com 10 pontos.
 
Com o passar das voltas, o grupo da frente ia ficando cada vez mais reduzido e após Daniel Freitas ter cumprido um dos objetivos era tempo de auxiliar Gaspar Gonçalves. Já dentro da última volta 4 ciclistas se escaparam e discutiram entre si a vitória. Ainda assim, Gaspar Gonçalves lutou até ao fim e fechou o dia na 10ª posição, a 1m55s do vencedor António Angulo (Efapel).

 


 
No final do dia Daniel Freitas afirmava que “foi uma corrida muito rápida em que desde logo nos primeiros quilómetros fomos para a fuga do dia e não tivemos um segundo de descanso. Era objetivo da equipa estar no pódio final e conseguimos. Como equipa estivemos também muito bem no dia de hoje, sem dúvida um dia positivo.”
 
Prestação coletiva também de grande destaque, onde a Miranda-Mortágua terminou na 5º posição da Classificação por Equipas. A próxima prova será o Grande Prémio Anicolor que se disputa no dia 2 de Junho.
 
Classificação Etapa

Oliveira de Azeméis – Nogueira do Cravo: 146 Kms

 

1.º António Angulo (Efapel), 3h18m24s 

10.º Gaspar Gonçalves (Miranda-Mortágua), a 1m55s

12.º Daniel Freitas (Miranda-Mortágua), a 4m40s

33.º Hugo Sancho (Miranda-Mortágua), a 8m36s

34.º Jesús Nanclares (Miranda-Mortágua), mt 

41.º Ivo Pinheiro (Miranda-Mortágua), mt

58.º Pedro Pinto (Miranda-Mortágua), a 9m38s

DNF Sergio Vega (Miranda-Mortágua)
 
Classificação por Equipas

 

1.º Efapel, 9h56m59s

5.º Miranda-Mortágua, a 14m23s
 
Classificação Metas Volantes

 

1.º Daniel Freitas (Miranda-Mortágua), 10 pts

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 4 de julho de 2020 – 18:18:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...