18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EFAPEL a todo o gás com retoma da época e autorização do Governo para realizar Volta a Portugal

 

 

Finalmente chega o anúncio da retoma do ciclismo profissional, dia 5 de julho e a confirmação da realização da 82.ª Volta a Portugal em Bicicleta. Notícias que a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL acolheu com muita alegria uma enorme vontade de trabalhar, estando desde o passado domingo até ao próximo sábado, dia 27, a estagiar na Serra da Estrela.

A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) tinha apresentado um plano sanitário à Direção-Geral da Saúde para a realização da Volta a Portugal, que aprovou o documento reconhecendo-lhe todas as condições de segurança sanitária que permitem realizar a principal prova velocipédica do calendário luso. É com base nas diretrizes deste plano que também serão organizadas as restantes provas.

Neste domingo, a FPC também divulgou as “Medidas preventivas para a realização da Volta a Portugal”.

Já ontem, 22 de junho, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, também em resposta à FPC afirmou que, com o plano sanitário apresentado e mediante a resolução do Conselho de Ministros que permite competições individuais ao ar livre desde 1 de junho, estavam reunidas as condições para a realização da prova rainha nos termos propostos.

A edição de 2020 da Volta a Portugal em bicicleta será uma realidade entre os dias 29 de julho e 9 de agosto. Terá de ser assegurado o distanciamento social, interditando concentrações com mais de 20 pessoas, em cumprimento do plano apresentado pela FPC e agora aprovado.

“É com enorme felicidade que recebemos a confirmação da retoma da competição. Sabíamos que estava para breve, mas agora é oficial, já com um calendário apresentado. Iniciamos uma fase de treinos de equipa com vista aos nossos objetivos porque queremos retribuir todo o apoio e confiança dos nossos patrocinadores na estrada, principalmente após o anúncio oficial da realização da Volta a Portugal”, disse Rúben Pereira, Diretor Desportivo da EFAPEL.

Quanto ao calendário de retoma do ciclismo profissional, a FPC prevê as seguintes datas para as próximas semanas:
5 de julho (domingo): Prova de Reabertura - Taça de Portugal Jogos Santa Casa (contrarrelógio individual), Centro de Alto Rendimento – Velódromo Nacional de Sangalhos, Anadia;
11 e 12 de julho (sábado e domingo): Challenge Memorial Bruno Neves (duas provas de um dia), Oliveira de Azeméis;
18 a 20 de julho (sábado a segunda-feira): Grande Prémio Internacional de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho;
29 de julho a 9 de agosto: 82.ª Volta a Portugal em Bicicleta;
21 a 23 de agosto (sexta-feira a domingo): Campeonato Nacional de Estrada, Paredes.

No seguimento de todos estes acontecimentos a EFAPEL está desde domingo até dia 27 em estágio na Serra da Estrela, para trabalhar em conjunto a retoma da época.

 

 

Rúben Pereira explica que a escolha da Serra da Estrela e do Sport Hotel, na Covilhã, para “o nosso primeiro estágio deve-se ao facto de reunir todas as condições ideias de treino, seguidas do descanso para os nossos atletas”.

 

Este encontro, acima de tudo, “tem como base a união e espírito de grupo”, adiantou o líder do coletivo.

 

 

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 04:53:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...