Boas Festas

12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

9ª Competição Europeia por Grupo de Idades

 

Portugal com uma das maiores delegações

 

Decorre de 13 a 15 de outubro a Competição Europeia por Grupos de Idade de Ginástica Acrobática, em Rzeszow, na Polónia. A competição junta perto de meio milhar de jovens ginastas, nos escalões 11/16 anos e 12/18 anos. 24 Federações nacionais estão inscritas no escalão 11-16, no qual irão participar 30 Pares Femininos, 10 Pares Masculinos, 16 Pares Mistos, 32 Grupos Femininos e 4 Grupos Masculinos. No escalão 12-18, competem, 20 Federações nacionais, num total de 21 Pares Femininos, 10 Pares Masculinos, 17 Pares Mistos, 23 Grupos Feminino e 9 Grupos Masculinos.

 

Portugal marca presença com uma das maiores delegações nacionais: 16 ginastas no escalão 11-16 anos e 15 no escalão 12-18 (depois da lesão sofrida por um dos elementos de um dos grupos femininos apurados), num total de 31 ginastas.

 

Integram a delegação portuguesa:

 

No escalão 11-16 anos

Par Feminino – Mariana Costa, Madalena Mesquita (Gimnofrielas)

Par Feminino – Mariana Alegre, Mª Leonor Mendes (Acrogym Clube de Coimbra)

Par Masculino – Francisco Semedo, Luís Ferreira (Ginásio Clube Português)

Par Masculino – Bruno Asseiceiro, Dinis Cardoso (Sociedade Euterpe Alhandrense)

Par Misto – Manuel Candeias, Madalena Cavilhas (GCP)

Grupo Feminino - Matilde Vieira, Margarida Malato, Margarida Sousa (GCP)

Grupo Feminino - Maria Garcia, Mariana Pereira, Joana Rebelo (GCP)

 

Escalão 12-18 anos

Par Feminino – Marta Oliveira, Beatriz Domingues (GCP)

Par Feminino – Bruna Gonçalves, Maria Martins (Acro Clube da Maia)

Par Masculino – Fábio Beco, Bruno Ramalho (GMFR)

Par Misto – Pedro Malato, Inês Semedo (GCP)

Grupo Feminino – Ana Álvaro, Raquel Casqueiro, Bárbara Félix (SEA)

Grupo Masculino – Miguel Silva, Henrique Piqueiro, João Pereira, Henrique Silva (ACM)

 

Portugal será um dos países em destaque nesta 9ª edição da Competição Europeia por Grupos de Idade. A União Europeia de Ginástica destaca Portugal, como um país de forte tradição em Ginástica Acrobática, a par de países como a Rússia, Grã-Bretanha, Bélgica ou Israel.    

 

As qualificações têm lugar na sexta-feira e sábado, e as finais realizar-se-ão no domingo. Todos os Pares e Grupos irão executar nas qualificações os dois exercícios (Equilíbrio e Dinâmico). A soma dos dois exercícios irá determinar os finalistas do top 6 (menos de 12 participantes) ou top 10 (mais de 12 participantes), com o limite de um representante por país. 

 

No escalão 11-16 anos os finalistas executam novamente o exercício de Equilíbrio (Pares Mistos e Grupos Femininos) ou Dinâmico (Pares Femininos, Pares Masculinos e Grupos Masculinos), enquanto no escalão 12-18 os finalistas realizam o exercício Combinado.

 

Esta prova antecede a realização do 12º Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática de Juniores e 28º Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática de Seniores que decorre já na próxima semana, de 16 a 23 de outubro.

 

 Nota: Os vencedores da Competição Europeia por Grupos de Idade não recebem o título de Campeões da Europa, são apenas vencedores da competição nos respetivos escalões. Apenas os participantes Juniores e Seniores no Campeonato da Europa recebem esse título.

 

 


 

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 – 04:37:00

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...