14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Portugal brilha no primeiro dia de qualificações da Taça do Mundo

 

A II edição da Taça do Mundo de Ginástica Acrobática de Lisboa arrancou hoje no Complexo Municipal Desportivo do Casal Vistoso. Do primeiro dia de qualificações, a Equipa Nacional faz um balanço positivo, mas espera amanhã garantir a passagem às finais, com todos os grupos, em lugares de pódio.

 

 

O Par Feminino, composto por Rita Ferreira e Rita Teixeira (Acro Clube da Maia - AcroCM), mostrou a sua consistência, assegurando 28.210 pontos com o seu exercício de Equilíbrio, que lhe vale o primeiro lugar na tabela classificativa, à frente dos dois pares russos e do par austríaco.

 

 

Na categoria de Grupo Masculino, a quadra composta pelos ginastas Frederico Silva, Henrique Piqueiro, Henrique Silva e Miguel Silva (AcroCM) obteve uma pontuação de 29,660 com o Exercício de Equilíbrio, obtendo a nota mais alta de toda a competição no dia de hoje e garantindo, neste primeiro dia de qualificações, o primeiro lugar.

 

 

O Grupo Feminino, composto por Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia (AcroCM), realizaram o exercício de Equilíbrio que, com uma falha, lhes permitiu apenas alcançar os 26,540 pontos, partindo assim para o segundo dia de qualificações em 6º lugar. Em competição estão 8 grupos.

 

É uma prova muito importante, queremos dar o nosso melhor, tendo sempre presente que esta é uma prova de preparação e que estamos a meio do nosso percurso para o Campeonato da EuropaFrancisca Maia

 

 

A delegação portuguesa é composta, por último, pelo Par Misto Bruno Tavares e Carolina Dias (AcroCM) que, com o exercício de Dinâmico, alcançaram uma pontuação de 27.030 pontos, garantido o 6º lugar no primeiro dia de qualificações na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática.

 

Portugal termina o primeiro dia de qualificações da Taça do Mundo de Ginástica Acrobática com posições classificativas que fazem antever um desfecho bastante positivo, desta que é a última competição antes do Campeonato da Europa, que se realiza de 30 de outubro a 03 de novembro em Holon, Israel.

 

 

Já no LIAG, competição paralela coorganizada pela Federação de Ginástica de Portugal e pelo Ginásio Clube Português, destaque para os ginastas Juvenis e Juniores que também representarão as cores portuguesas em Israel e que realizaram hoje o seu primeiro exercício nesta prova.

 

 

Decorreu também durante o dia de hoje a Cerimónia de Abertura da competição.

 

Consulte aqui os resultados: http://www.fgp-ginastica.pt//_usr/downloads/book.pdf

 

Consulte aqui a ordem de passagem da Taça do Mundo: http://www.fgp-ginastica.pt/_usr/downloads/wc_programme.pdf

 

Consulte aqui a ordem de passagem do LIAG: http://www.fgp-ginastica.pt/_usr/downloads/liag_programme.pdf

 

Fotos - IMAPRESS/FGP

 

Resumo do 1ª dia de Qualificações:

 

Categoria

Ginastas

Exercício

Pontuação

 

 

Grupo Masculino

Frederico Silva, Henrique Piqueiro, Henrique Silva e Miguel Silva (Acro Clube da Maia

Equilíbrio

29.660

 

 

Grupo Feminino

Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia (Acro Clube da Maia)

Equilíbrio

26,540

 

Par Feminino

Rita Ferreira e Rita Teixeira (Acro Clube da Maia)

Equilíbrio

28,210

 

Par Misto

Bruno Tavares e Carolina Dias (Acro Clube da Maia)

Dinâmico

27,030

 

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 13 de novembro de 2019 – 16:56:25

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...