18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Margarida Ferreira e Laura Sales no Campeonato da Europa (actualizada)

 

Laura Sales e Margarida Ferreira (Ginásio Clube Português) terminaram hoje a sua participação no Campeonato da Europa de Ginástica Rítmica, em Baku (Azerbaijão). 

 

 

Margarida foi novamente a primeira das portuguesas a realizar o primeiro aparelho, Fita. A ginasta alcançou os 14.000 pontos (38º posição), com um exercício limpo e seguro.

 

No exercício de Maças, Margarida atingiu os 16.450 pontos (39º posição) que a posicionou em 31º lugar, na Classificação Geral, que contou com 57 ginastas participantes.

 

 

Laura Sales realizou um exercício de Fita elegante e consistente que a fez alcançar os 13.250 pontos (42º posição). A ginasta realizou o exercício de Maças com uma falha. Atingiu os 15.700 pontos (43º posição) e ocupa agora o 41 º lugar, na Classificação Geral, que contou com 57 ginastas participantes

 

A treinadora da Seleção Nacional, Darina Vasileva, comentou que “a competição esteve com um muito bom nível e nós temos de trabalhar um pouco mais e nós sabemos qual o caminho para o futuro. Temos de colocar mais garra no treino e insistir para deixar os elementos mais limpos. A Margarida fez uma competição com muita consistência e um nível artístico muito bom, mas penso que ela ainda nos pode mostrar muito mais. A Laura é uma ginasta com muitas possibilidades, é a mais velha e é o rosto da Ginástica Rítmica, em Portugal. Infelizmente a competição não lhe correu tão bem, mas vamos continuar a trabalhar arduamente.

 

O primeiro lugar no final dos dois dias de competição, na Classificação Geral, vai para a israelita Nicol Zelikman.

 

Em competição estão 72 ginastas em representação de 32 países.

 

Fotos: Carlos Alberto Matos/FGP

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 03:46:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...