14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Portugal faz história ao participar na 1ª edição do Campeonato do Mundo de Juniores

 

Entre os dias 19 e 21 de julho decorre em Moscovo, na Rússia, o Campeonato do Mundo de Juniores de Ginástica Rítmica. A competição acontece no pavilhão Irina Viner-Usmanova Gymnastics Palace que foi inaugurado no passado mês de junho. A arena possui 4000 lugares e oferece excelentes condições tanto às participantes como ao público.

 

 

Com duas ginastas em prova, Bárbara Santos (AAE) e Dalia Porokhnya (GCP), Portugal fez história ao participar na primeira edição do evento e revelou grande potencial de evolução das jovens ginastas que farão parte do futuro da Ginástica Rítmica nacional.

 

 

Ontem, no primeiro dia de qualificações na categoria de Individual, as provas aconteceram nos aparelhos Corda e Bola e Bárbara Santos (AAE) conseguiu o seu melhor resultado em Bola. Após realizar um bom exercício, Bárbara foi 32ª classificada neste aparelho com 14.100 e 38ª em Corda com 12.350 pontos, numa competição que contou com a participação de 61 ginastas. Foi uma excelente estreia da ginasta que se apresentou muito confiante.

 

 

Portugal continuou a mostrar bom nível hoje, no segundo e último dia de prova para as nossas representantes. Este sábado a ginasta lusa que pisou o praticável na Rússia foi Dalia Porokhnya (GCP), que se apresentou com dois exercícios sem falhas graves, em Maças e Fita. A melhor classificação da ginasta de 14 anos foi em Fita, onde conseguiu posicionar-se na primeira metade da tabela, tendo sido 30ª entre 61 ginastas, com 13.000 pontos. Apesar da nota bastante mais elevada,14.300 pontos, em Maças Dalia foi 33ª entre 61 ginastas.  
 

O evento conta com a participação de 137 ginastas Individuais e 186 em Conjuntos, entre os 13 e 15 anos, em representação de 61 países.

 

 

No final da competição as ginastas afirmaram “terem estado um pouco nervosas porque foi uma grande responsabilidade fazer parte desta 1ª edição do evento mas que correu bem e gostaram muito de todo o ambiente. Pretendem continuar a trabalhar e voltar a repetir esta experiência.

 

 

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 17 de novembro de 2019 – 17:49:27

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...