18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Trampolins: Começa amanhã a Taça do Mundo em Portugal

Tem início amanhã, dia 5 de setembro, a Taça do Mundo de Ginástica de Trampolins. Esta será a 5ª edição desta evento internacional a decorrer no Pavilhão Municipal de Loulé, e trará a Portugal mais de 120 ginastas, representantes de 24 países de todo o mundo.

 

Portugal será representado pela Seleção Nacional Sénior, composta por 9 ginastas que entrarão em prova nas Especialidades de Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado e Tumbling.

 

Entre eles está Pedro Ferreira, que recentemente venceu a Medalha de Bronze em Trampolim Individual nos Jogos Olímpicos da Juventude (2014).

 

Um dos ginastas mais novos desta competição, Pedro Ferreira sente-se confiante para a prova: “ Terminei a minha carreira júnior nos Jogos Olímpicos da Juventude e esta é a minha 1ª prova enquanto sénior. Estão cá os melhores do mundo, com muita experiência, mas vou lutar por um bom lugar na tabela final. Será um ótimo teste para ver até onde consigo ir.

 

A restante Seleção Nacional é composta por Sílvia Saiote (na foto) e Beatriz Martins, em prova nas categorias de Trampolim Individual e também Trampolim Sincronizado; Ricardo Santos e Tiago Lopes na especialidade de Trampolim Individual e ainda Frederico Rodrigues, Raquel Pinto,  Beatriz Botelho e Inês Botelho,  a prestar provas em Tumbling.

 

O Olímpico Diogo Ganchinho não marcará presença nesta Taça do Mundo, para não comprometer a recuperação de uma lesão sofrida no último Campeonato Europeu, que decorreu em Guimarães. O objetivo do ginasta é estar a 100% para o Campeonato do Mundo que terá lugar nos Estados Unidos da América, em novembro.

 

Hoje foi o dia do último treino antes do início da Taça do Mundo. Tempo para acertar os últimos pormenores para amanhã. Também hoje começou a Loulé Cup, prova que conta com a participação de 350 ginastas representantes de 19 países.

 

Amanhã a Taça do Mundo começa pelas 9h30 da manhã, com as provas Qualificativas de Trampolim Sincronizado. Pelas 15h50 e até às 20h00, terão lugar as provas de Trampolim Individual e Tumbling.

 

Fotos: Carlos Alberto Matos/FGP

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:23:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...