18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Apresentados convocados para a Taça Latina

 

 

No âmbito da Taça Latina que terá lugar entre os dias 24 e 26 de Março em Follonica (Itália) dão-se a conhecer os escolhidos do seleccionador nacional, Prof. Luís Sénica:


Guarda-Redes
Diogo Alves (CD Paço de Arcos)
Diogo Rodrigues (Candelária SC)


Defesas-Médios
Hélder Nunes (FC Porto)
Xavier Cardoso (AD Valongo)


Universais
Pedro Cerqueira (AD Sanjoanense)
Diogo Neves (SHUM, Espanha)


Avançados
Álvaro Morais (FC Porto)
João Almeida (AD Valongo)
Guilherme Silva (CD Paço de Arcos)
Alexandre Marques (HC Turquel)

É um grupo que tem boa capacidade de trabalho, tem experiência ao nível de internacionalizações e de selecções jovens e contacto com a experiência de vencer”, analisa o Prof. Luis Sénica. “Fundamentalmente vamos trabalhar e aproveitar o tempo que temos para os rentabilizar para a competição”, aponta.


Para o seleccionador nacional, Portugal tem uma responsabilidade acrescida nesta prova. “É mais responsável porque é o detentor do título, mas independentemente disso vamos a pista fazer o que temos de fazer, que é jogar para ganhar”, afirma com ambição.


A prova, para atletas Sub-23, realiza-se em sistema de todos-contra-todos com Portugal a defrontar sucessivamente a anfitriã Itália (dia 24 de Março, pelas 20h15 de Portugal Continental), a Espanha (25, 17h30) e a França (26, 17h30).


Portugal é o actual detentor do troféu, conquistado em 2014 em Viana do Castelo. Nas 27 edições já realizadas, Portugal soma 13 conquistas, a Espanha tem 11 e a Itália venceu em três ocasiões.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 19:43:24

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...