Madeirenses presentes e homenageados na 16ª Gala da Confederação Desporto Portugal

Depois de mais um ano de competições desportivas 2011, a Confederação do Desporto de Portugal realizou a 16ª Gala no Casino Estoril com todos os atletas vitoriosos nas suas competições.
  
  Houve um momento especial onde o lema foi homenagear pessoas onde durante a sua carreira dedicaram o seu voluntariado em prol do Desporto. O presidente da Federação Portuguesa de Jetski, Paulo Rosa Gomes, foi distinguido com o prémio personalidade do ano, pelo seu brilhante trabalho realizado em prol dos desportos náuticos.
  
  Ao longo da noite os prémios foram entregues a atletas que elevaram o nosso país ao mais alto lugar do pódio, onde foram distinguidos atletas Campeões da Europa e do Mundo nas suas disciplinas e classes.

  Os atletas, João Cardoso, vencedor da classe Ski Iniciados no Campeonato da Europa de slalom, Henrique Rosa Gomes, vencedor do Campeonato da Europa e do Mundo em Ski Juniores em Slalom e Campeão do Mundo de Juniores de Closed Course, e Rui Sousa, Campeão do Mundo de Ski Novice Limited, foram chamados ao palco para receberem a sua ovação de louvor e respectivo prémio.
 
alt
  
  A representar o piloto João Cardoso esteve o Seleccionador Nacional, Diogo Pina Pereira, e a representar o piloto Rui Sousa esteve o Director Desportivo, Horácio Lopes.
  
  Marcaram presença nesta festa o Sr. Presidente da Confederação Desporto de Portugal, o Secretário Estado do Desporto e da Juventude, o Secretário Estado das Comunidades Portuguesas, o Secretário Regional da Educação e o Ministro-adjunto da Presidência.
  
  Foram também homenageados o Sporting e o Benfica na pessoa dos seus Presidentes, pelo contributo que deram aos países lusófonos.  

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...