18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gonçalo Coutinho em Braga para reforçar liderança no Troféu Rotax 2014

Gonçalo Coutinho vai disputar no próximo domingo a segunda prova do Troféu Rotax 2014 – no Kartódromo Internacional de Braga – e tem como objetivo reforçar a sua liderança na categoria Mini-Max. O piloto natural do Porto venceu a prova inaugural disputada no Kartódromo de Viana do Castelo e para esta segunda ronda está igualmente focado em impor o seu ritmo para poder subir novamente ao lugar mais alto do pódio.


Gonçalo Coutinho, aos comandos do seu habitual Kart equipado com chassis FA, iniciou a época 2014 do Troféu Rotax em Portugal de forma fulgurante. Na primeira prova, disputada no final de março, na pista minhota de Viana do Castelo, juntamente com a sua equipa Cabo do Mundo Kart Team, soube encontrar a melhor afinação para impor o seu ritmo e dessa forma dominar todas as operações da categoria Mini-Max. O piloto português foi o mais rápido nos treinos cronometrados e depois venceu com naturalidade as três Finais, somando todos os pontos possíveis para a classificação geral da competição, cuja Final Mundial – que habitualmente reúne cerca de três centenas de pilotos em representação de 60 países – será disputada entre 25 e 29 de novembro, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, um novo complexo localizado a cerca de trinta quilómetros de cidade espanhola de Valência.


Gonçalo Coutinho vai assim apresentar-se no traçado da cidade dos arcebispos no comando do Troféu Rotax 2014 e espera realizar uma boa prova para reforçar a sua condição de líder. Contudo, na antevisão da prova, o piloto portuense promete sobretudo trabalhar muito durante todo o fim de semana com a sua equipa Cabo do Mundo Kart Team, em especial com o seu técnico assistente João Barbosa, para no final poder fazer um balanço positivo.

 

Em Viana do Castelo, talvez por ser a primeira prova estava um pouco ansioso, mas tudo correu da melhor forma. Em Braga, tanto eu como a minha equipa vamos trabalhar bem para podermos apresentar um bom ritmo e reforçarmos a liderança na competição”, sublinha Gonçalo Coutinho, piloto patrocinado pela Iberoeste e JMCoutinho .

 

Amanhã, o piloto português de 12 anos de idade vai realizar sete sessões de treinos livres na pista bracarense, sendo que no domingo tem uma sessão de treinos livres oficiais agendada para as 09h45 e os treinos cronometrados marcados para as 10h30. Gonçalo Coutinho vai disputar a Final 1 às 12h05, estando as Finais 2 e 3 agendadas para as 14h00 e para as 15h40, respetivamente.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 15:37:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...