18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

César Campaniço vence Taça de Portugal Karting/Shifter Masters

 

 

A Taça de Portugal de Karting, disputada no passado fim de semana no Kartódromo de Leiria, assistiu ao regresso de César Campaniço à disciplina. E 20 anos depois de ter alcançado o primeiro título da sua carreira, precisamente em Leiria, o piloto do Team Novadriver voltou a ganhar, desta feita a Taça de Portugal na categoria Shifter Master (para pilotos acima dos 32 anos).

 

César Campaniço fez um verdadeiro regresso às origens e apesar de alguns problemas ditados pela inexperiência ditada pela ausência do piloto nestas competições e pelo mau tempo que se fez sentir, o piloto do Team Novadriver juntou mais um título ao seu palmarés. Assim, além dos cinco títulos absolutos no Campeonato Nacional de Velocidade (dois nos turismos e três nos GT), o piloto possui ainda quatro Taças de Portugal de Velocidade (2 de turismos e 2 de GT), dois títulos no Campeonato Espanhol de GT, um título Europeu de Karting e no Campeonato Nacional de Karting e duas Taças de Portugal de Karting.

 

Contas feitas, César Campaniço terminou no quarto lugar da geral absoluta, conquistando a vitória na categoria Shifter Masters, aos comandos de um CRG, marca de chassis com a qual foi Campeão Europeu de Karting em 1998.

 

 

César Campaniço– “Confesso que não estava à espera deste resultado. Tinha como objetivo conquistar a vitória na categoria Shift Masters, mas conquistar um lugar entre os cinco melhores face a pilotos muito jovens e com grande experiência, foi alem do que tinha perspectivado. Fiquei muito satisfeito com o meu ritmo na minha estreia na categoria, pois nunca tinha andado, em competição, com um kart com caixa de velocidades e, mais ainda, por ter conquistado mais um título depois de ter sido em Leiria que ganhei o primeiro campeonato da minha carreira no automobilismo. Foi uma fantástica experiência, fiquei muito bem impressionado com o nível de excelência dos jovens pilotos do karting nacional e fiquei cliente desta categoria. Acredito que com mais algum treino poderei lutar pela vitória absoluta, pelo que mais cedo que tarde voltarei a repetir a presença em pista com este kart da CRG. Como sempre sucedeu desde a sua fundação, o Team Novadriver está atento aos muito jovens pilotos com muita  qualidade que andam pelos campeonatos de karting, estando disponível para promover a ascenção aos patamares seguintes da competição automóvel, suportados por projetos bem apoiados que assegurem a sua progressão sustentada.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 20:03:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...