18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Yohan Sousa vai disputar o Campeonato de Espanha

 
Yohan Sousa já está em Málaga
 
Depois de se ter estreado, no passado de semana, a competir no Campeonato da Europa de Karting da categoria KF Júnior, na pista de Alcañiz, integrada no complexo de Motorland, em Aragón, na qual foi o piloto sensação ao garantir o 8º lugar entre 80 adversários, Yohan Sousa já está em Málaga, para disputar a primeira prova do competitivo Campeonato de Espanha de Karting da categoria KF3, no circuito de Campillos, aos comandos de um kart equipado com chassis Zanardi e motor Parilla.
 
Yohan Sousa já está a rodar na pista de Campillos, na qual hoje vai realizar cinco sessões de treinos livres e amanhã outras tantas, relativas à primeira prova do Campeonato de Espanha de Karting da categoria KF3, cujas finais estão agendadas para o próximo domingo.
 
O piloto do Entroncamento está bastante motivado na obtenção de um bom resultado na competição do país vizinho, face ao bom momento que está a atravessar. Para além de ser o líder da categoria Júnior do Campeonato de Portugal de Karting, assim como do Troféu Rotax, Yohan Sousa garantiu, no passado fim de semana, um sensacional 8º lugar entre 80 adversários na primeira prova do Campeonato da Europa da categoria KF Júnior, ombreando com os melhores do mundo, pois também alinharam pilotos oriundos de Singapura, China, Japão, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Brasil, Argentina e Venezuela, alguns deles já com contratos assinados com as principais equipas de Fórmula 1.
 
Dino Chiesa, patrão da Chiesa Corse –, equipa italiana da qual fez parte Lewis Hamilton, Nico Rosberg, assim como os portugueses César Campaniço (Campeão Europeu em 1998) e David Luz (vencedor da Taça do Mundo em 2009) – fez vários elogios a Yohan Sousa por ter sido 8º classificado logo na sua estreia a competir num Campeonato da Europa.
 
"Estou impressionado! O Yohan é um piloto ainda muito novo e a sua prestação foi extraordinária", comentou o italiano que nasceu em Veneza há 46 anos.
 
De facto, ainda não fez dois meses que o piloto do Entroncamento completou 13 anos de idade e está a destacar-se entre adversários bem mais experientes. Contudo, Yohan Sousa não quer entrar em euforia:
 
"É verdade que estou a atravessar um bom momento, mas ainda estamos a meio da época e quero encarar prova a prova com o máximo de concentração. É assim que eu e a minha equipa YKart Competition Team, em que o Paulo Barreiro tem feito um excelente trabalho na preparação do kart, pretendemos continuar. Nesta prova em Espanha, com 25 participantes, vamos dar o nosso melhor para conseguirmos um bom resultado", afirma Yohan Sousa, piloto patrocinado pelo McDonalds de Torres Novas e pelo McDonalds de Tomar, contando igualmente com o apoio da Escola Secundária c/ 3º Ciclo do Entroncamento.
 
Hoje e amanhã, Yohan Sousa vai realizar dez sessões de treinos livres de 15 minutos cada, enquanto na manhã de sábado o piloto do Entroncamento, depois de uma sessão oficial de treinos livres com início às 09h40, vai disputar a sessão única de 10 minutos de treinos cronometrados a partir das 11h40. Para as 14h50 está agendada a primeira manga de qualificação e a segunda para as 16h55. No domingo, a Final 1 será disputada às 11h40 e a Final 2 realizar-se-á às 14h10 (horas locais).
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 11:28:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...