18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Henrique Chaves quer conquistar sexta Taça de Portugal este fim-de-semana em Braga

 

 

É já no próximo fim-de-semana de 7 e 8 de Outubro que se realiza a 36ª edição da Taça de Portugal de Karting. Henrique Chaves já conta no seu currículo com cinco vitórias e espera em Braga, onde decorre a prova, conseguir a sexta, e incrementar o seu vasto palmarés no que ao karting diz respeito.
 
A disputar a Eurocup Formula Renault 2.0, Henrique Chaves procura anualmente marcar presença na Taça e regressar à modalidade que o viu crescer enquanto piloto. Apesar de só ter estado ao volante de um karting, no último ano, por duas vezes, o piloto espera estar à altura do desafio na categoria X30 Shifter: “É sempre um prazer disputar esta prova e voltar ao karting. Sei que vou precisar de entrar no ritmo mas espero que as sessões de treinos sejam suficientes. Depois, é fazer um bom trabalho e dar tudo na corrida final. Gostava muito de voltar a conquistar mais este título”, explicou.
 
Henrique Chaves, à semelhança do ano passado, terá em pista o seu irmão Bernardo Chaves, que ambiciona fazer o melhor resultado possível: “Vou procurar ajudá-lo o mais que puder. Ele anda muito bem, faz voltas rápidas mas tem pouco conhecimento e experiência de rodar em situação de corrida. Por isso, no que estiver ao meu alcance, vou ajudar”, referiu entusiasmado com mais esta participação.
 
A prova terá lugar, sábado e domingo, com as corridas finais de Domingo, a partir das 14.15h.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 17:30:18

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...