12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tiago Monteiro lança Skywalker Young Guns

 

 

Tiago Monteiro e a Skywalker Racing Management lançou recentemente o programa Skywalker Young Guns, uma iniciativa de desenvolvimento e activação de talento para jovens do karting nos primeiros anos de carreira. O programa visa encontrar a próxima estrela do automobilismo e ajudá-la a vingar num meio amplamente competitivo e exigente. Para isso, centra o seu programa de desenvolvimento em áreas tão variadas como: Agenciamento, preparação física, aulas teóricas, treino de pilotagem, marketing e comunicação, lobby, etc. Áreas com as quais Tiago Monteiro teve de aprender a lidar ao longo da sua carreira desportiva e que agora espera passar conhecimento aos novos pilotos.
 
Para o ano de 2018, até ao momento, foram selecionados nove pilotos:
Adrian Malheiro, Bruno Borlido, João Gouveia, Lourenço Mendes, Mariana Machado, Mariano Pires, Noah Monteiro, Rodrigo Seabra e Zdenek Chovanec.
 
 
O programa arrancou no passado dia 10 e 11 de Março com os pilotos selecionados a viajarem até Madrid ao Motor & Sport Institute da Teo Martin para avaliação e treino como forma de se prepararem para época que agora se avizinha.
 
 
Para os mais jovens, foi também a oportunidade de terem contacto com o quotidiano de trabalho de um piloto profissional assim como conhecer o centro de alto rendimento que funcionará nas instalações da M&SI, um centro com equipamentos de ponta direccionado ao trabalho de alta performance — alguns deles únicos no Mundo.
 
 
Tiveram ainda oportunidade de trabalhar com simuladores de corrida e assistir a palestras com nutricionistas, psicólogos desportivos, pilotos profissionais e treinadores. Dois dias muito importantes para que estes jovens pilotos perceberem a complexidade do desporto automóvel e tudo aquilo que será exigido deles num futuro muito próximo.
 
 
Concluído este primeiro passo, a maioria dos pilotos que participaram neste ‘camp’ em Madrid vão dar início à época desportiva já este fim-de-semana de 17 e 18 de Março no Kartódromo de Viana do Castelo com a realização do Open de Portugal de Karting.
 
Tiago Monteiro, o mentor deste projecto, considera: “Que está dado um passo importante na formação de jovens pilotos. Este projecto vai muito além daquilo que tem vindo a ser feito no nosso país nesta área. Fomenta todas as áreas, directa ou indirectamente relacionadas com a modalidade. O talento é a base obrigatória, mas não basta. É preciso ser bom numa série de outras valências e é esse apoio que queremos dar a estes jovens por forma a ajudá-los a evoluir e a chegar ao patamar que tanto ambicionam no automobilismo. Tenho 20 anos de experiência nesta área, é o meu mundo, e tive a oportunidade de passar por muitas categorias, a todos os níveis, e também de estar muito envolvido nas áreas de négocios além da pilotagem. Há 8 anos que faço gestão de carreira de piloto profissionais, acho que o timing é agora certo para formar as futuras gerações de pilotos!", disse.

 

 


 

segunda-feira, 23 de julho de 2018 – 05:32:49

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...