12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tomás Martins na 1ª Prova CNK Juvenil 2018 - Desilusão no começo do Campeonato

 

 

Foi neste fim de semana, que o Tomás iniciou a sua participação no Campeonato de Portugal de Karting.


A expetativa era grande, pois os treinos durante a pré-época correram de forma muito positiva.
 
Com 12 pilotos à partida, o Tomás era visto como um dos favoritos aos lugares do podium.

Mas mais uma vez, pela milionésima vez, a mecânica não quis nada com o piloto.
 
O sábado foi dia dedicado aos treinos livres e treinos cronometrados, onde o Tomás só conseguiu alcançar a nona posição.
 
No domingo, dia de corridas, o dia amanheceu com chuva e na 1ª corrida o Tomás não quis arriscar para não comprometer o resto do dia. O piso estava ainda muito molhado e a opção da equipa e do piloto foi de ir para a pista de pneus slicks. Foi a opção certa, pois quem arrancou de pneus para chuva, no início teve vantagem, mas a meio da corrida os pneus já não correspondiam. Mesmo assim, o Tomás conseguiu subir uma posição, acabando em 8º.
 
Na segunda Manga de Qualificação, o Tomás foi um herói. Com o material que tinha nas mãos, o pequeno piloto defendeu-se com unhas e dentes o seu lugar. Ainda conseguiu andar em 7º, mas acabou em 8º.

Para a final e com o conjunto dos resultados, o Tomás iria arrancar de nono.


Após o sinal verde, o Tomás fez uma partida extraordinária, chegando à primeira curva em 4º. Mas na segunda curva, o motor do seu kart, começou logo a dar muitos problemas. Infelizmente, o Tomás era mais lento por volta 6 segundos, acabando por desistir à 3ª volta.
 
“Estou muito triste. Não eram estes resultados que queríamos. Trabalhámos muito durante todo o fim de semana e não conseguimos descobrir o que estava mal. Agora vamos para casa para tentar descobrir qual o problema para não voltar a acontecer. Já perdemos uma prova e não podemos perder mais nenhuma, pois a concorrência está forte e o meu objetivo é de lutar pelos lugares cimeiros em todas as corridas. Sei que sou capaz, agora só consigo lutar, se o kart estiver em condições.”

Resta agradecer a todos que tornam este projeto possível, em especial à ART Pro Racing, Campingaz, Meritis, Noori Sushi e AEGA.

 

 


 

segunda-feira, 23 de julho de 2018 – 15:32:01

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...