18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fim-de-semana difícil para Tiago Teixeira na Taça de Portugal

 

 

Com organização a cargo do Kart Clube de Lisboa, decorreu este fim-de-semana no kartódromo internacional de Palmela, a 38ª Edição da Taça de Portugal de Karting. A prova “rainha” do panorama nacional da especialidade, esperava-se bastante exigente, fruto das condições atmosféricas adversas um pouco por todo o país.

 

Entre os pilotos presentes, repartidos por oito categorias, estava Tiago Teixeira na Classe X30 – Shifter Sénior. De destacar que o piloto paredense regressava à competição, depois de não ter estado presente na última jornada do Campeonato.

 

O detentor de três vitórias nesta competição, começou da melhor forma no dia de sábado – melhor tempo nos treinos cronometrados. Já na primeira qualificação, o piloto Motocane saiu na segunda posição, encetando um andamento bastante rápido de forma a chegar à liderança. Infelizmente uma atitude antidesportiva por parte de outro piloto em plena reta da meta, “atirou” Tiago Teixeira para fora de pista. Ao regressar à corrida, viria a terminar na terceira posição.

 

Na segunda qualificação e saindo de uma posição menos favorável, Teixeira era apenas 4º classificado. Com o passar das voltas e com um andamento consistente, o piloto de Paredes viria a terminar na 3ª posição. Após decisão do colégio de comissários, sofre penalização referente à partida e desce ao 5º lugar.

 

Já na derradeira manga do dia (Final) e rodando entre os homens da frente, Tiago Teixeira e outro piloto acabam por se tocar na disputa de posição, o que o levou ao seu abandono. Com bastantes dores, o piloto viria a deslocar-se a uma unidade hospitalar, felizmente foi diagnostica apenas uma concussão e luxação ao nível dos ligamentos, tendo agora um período de recuperação de 2 a 3 semanas.

 

 

Gosto particularmente deste traçado, mas hoje foi impossível conseguir um bom resultado. Mostrei rapidez, mostrei regularidade volta após volta, mas as corridas são mesmo assim. Estou com bastantes dores, já fui visto por um ortopedista e felizmente não tenho nada partido. Agora é recuperar…. Aproveito para agradecer todas as mensagens e chamadas de apoio e a todos os patrocinadores por esta temporada comentou Tiago Teixeira.

 

Texto: Evo-press

Fotos: Alexandre Junyor - Hellofoto

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 15:50:29

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...