18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Martim Marques volta a surpreender no arranque no Campeonato de Portugal de Karting

- Jovem piloto de Vila Nova de Gaia mostrou rapidez na categoria Júnior 
 
Martim Marques volta a surpreender no arranque do Campeonato de Portugal
Apesar de ser o piloto mais jovem da categoria Júnior, Martim Marques voltou a mostrar que é um dos mais competitivos do Campeonato de Portugal de Karting. Jovem campeão do Mundo Rotax, de apenas 11 anos, esteve na discussão pelos primeiros lugares e conseguiu um top 4 na pista de Viana do Castelo.
Martim Marques já tinha dado excelentes indicações na sua estreia absoluta na categoria Júnior, no Open de Portugal de Karting, no final de fevereiro. Este fim de semana, o Campeonato de Portugal de Karting Toyota arrancou em Viana do Castelo e o promissor piloto de Vila Nova de Gaia – que em 2022 fez História ao conquistar o título mundial Rotax – esteve novamente muito competitivo.
 
Na prova de sábado, conseguiu logo o 2.º melhor tempo nos treinos cronometrados, muito próximo da pole-position, conseguindo inclusive liderar a Final. Contudo, o elevado número de voltas da categoria Júnior ainda provoca algum desgaste físico a Martim Marques, que está a competir com pilotos mais velhos, pelo que concluiu a Final no 4.º lugar.
 
No domingo, Martim Marques foi obrigado a largar para a Final da 8.ª posição, depois de uma penalização na manga de qualificação. Sem baixar os braços, ainda foi à zona de terra no arranque da Final, mas depois fez várias ultrapassagens e terminou a corrida decisiva no top 5.
“O Martim está muito competitivo e a superar as nossas expectativas nesta época de adaptação à categoria Júnior”, afirmou Ricardo Costa, responsável máximo da equipa RAC – Racing Academy & Competition. “Ele tem apenas 11 anos, mas continua a trabalhar e a evoluir a cada saída para a pista. Estou convencido que, com o normal desenvolvimento físico, o Martim vai atingir o mesmo nível que conseguiu nas categorias anteriores”, referiu Ricardo Costa.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:52:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...