18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Domingos sétimo na Taça de Portugal

r

Mesmo com problemas mecânicos no seu Kart, Pedro Domingos nunca baixou os braços na Taça de Portugal de Karting 2013, disputada no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga, a segunda competição mais importante da disciplina no nosso País. O piloto do Algarve acabou por ser sétimo classificado – e o quinto melhor português – entre o extenso pelotão da categoria Juvenil, apesar de várias contrariedades que a sua equipa Team FCK Motosport esteve sempre empenhada em resolver durante toda a competição.

 

Pedro Domingos, apesar de ter transitado este ano da categoria Cadete para a Juvenil, esteve constantemente na luta pelo pódio, tendo na última prova do Campeonato de Portugal de Karting, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, ficado bem perto de o conseguir, já que viu a bandeira xadrez na quarta posição a escassos 0,120s do terceiro classificado! Com um culminar da época muito positivo, Pedro Domingos apresentou-se, no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga, para disputar a Taça de Portugal de Karting com legítimas ambições em concluir a competição num dos lugares do pódio, mas persistentes problemas mecânicos impediram-no de rodar nos lugares da frente.

 

Mesmo assim, o piloto que corre ao volante de um Kart equipado com chassis Zanardi e motor Parilla, fez uma prova em crescendo, dando o seu melhor em pista. Nos treinos cronometrados, não conseguiu ir além da 13ª melhor marca – notando-se nesta fase da prova que o seu kart não estava colaborante –, mas depois foi 10º classificado na primeira corrida de qualificação e 6º classificado na segunda de qualificação para a Final.

 

Com esta conjugação de resultados, Pedro Domingos, que completou apenas 11 anos de idade em agosto, largou para a Final da 8º posição, igualmente com o Kart cujas condições não eram as melhores, mas aguentou as 11 voltas ao traçado bracarense e terminou a prova na 7ª posição, cujo vencedor foi o experiente Diogo Costa Pinto, piloto do Sporting Clube de Portugal.

 

 

"Pelos resultados que fiz no Campeonato de Portugal de Karting, mesmo apesar de me estrear este ano a competir na categoria Juvenil, tinha como objetivo lutar por um lugar no pódio na Taça de Portugal, mas o kart não estava nas melhores condições. Mesmo assim dei o meu melhor para obter o melhor resultado possível, assim como a minha equipa, o Team FCK Motorsport, que fez tudo para melhorar o meu kart", comentou Pedro Domingos, que conta com o apoio de Keith Courtney, de Albany Products e da Algarauto.  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:17:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...