13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Novo Peugeot Expert - Uma geração à frente

 

 

Inscrito na renovação da marca no mercado dos veículos comerciais ligeiros, o novo PEUGEOT Expert estreia-se comercialmente em Portugal já em Julho, exibindo os novos códigos de identidade do design PEUGEOT que lhe conferem um caráter forte e valorizante, exprimindo toda a robustez e modernidade desta nova geração.

 

O novo modelo não descarta trunfos para oferecer a maior eficácia aos profissionais, graças à sua concepção inovadora, à nova base, assente na plataforma EMP2, à adopção de motorizações BlueHDi Euro com consumos/emissões de CO2recorde no segmento ou aos numerosos equipamentos de última geração, muitos deles inéditos no seu mercado.

 

A gama do novo Expert divide-se em 3 comprimentos de carroçaria – Compact, Standard e Long – equipada com 2 ultra eficientes motores Euro6 da família BlueHDI (de 1.6 e 2.0 litros, que se conjugam num total de 5 propostas diferentes, em função das 2 caixas de velocidades disponíveis), com 2 níveis de equipamento (Pro e Premium), mais uma versão Semi-Vidrada de 6 lugares.

 

O novo PEUGEOT Expert será comercializado no nosso país com PVP a partir dos 25.770 euros (IVA incluído).

 

Elaborado sobre uma base completamente nova, o novo PEUGEOT Expert beneficia integralmente das vantagens inerentes à plataforma modular EMP2, resultando numa proposta de elevada qualidade, compacta e de peso reduzido, equipada com motorizações ultra eficientes, a partir das 133 g/km de CO2 e um vasto leque de conteúdos de ajuda à condução e aos profissionais.

 

 

O novo PEUGEOT Expert declina-se em 3 comprimentos, desde a inédita versão Compact, de somente 4,6 m, até à versão Long de 5,3 m, intervalada pela variante Standard (4,95 m). É, por isso, um furgão particularmente adaptado a diferentes percursos urbanos e extra-urbanos, com a particularidade de se conter numa altura limitada aos 1,90 m, facilitando o acesso a locais normalmente inadequados a este tipo de veículos. Acresce à gama uma proposta semi-vidrada de 6 lugares, destinada a clientes que necessitem de um transporte pessoal, viatura que tem a vantagem adicional de beneficiar de uma redução de 85% no ISV.

 

O novo PEUGEOT Expert estreia diversos equipamentos inovadores no segmento, como sejam as portas laterais deslizantes em modo mãos-livres (função Easy Open), a modularidade da cabina através do sistema Moduwork, para além do sistema de Travagem Activa de Segurança (Active City Brake), a câmara de visão traseira com VisioPark, ou a navegação 3D conectada.

 

No capítulo dos motores, o novo PEUGEOT Expert aposta nos comprovadamente eficientes blocos 1.6 BlueHDi (95 e 115 cv) e 2.0 BlueHDi (120 e 150 cv), associados, consoante o caso, às transmissões de 5 e 6 velocidades, manuais (CVM e CVM6) ou robotizada (ETG6), contando, ainda e na maioria dos casos, com o apoio do sistema Start&Stop, fator cada vez mais indispensável no trânsito das grandes urbes.

 

Na vertente da segurança, reforce-se que o PEUGEOT Expert ostenta o nível mais elevado da sua categoria, tendo alcançado uma avaliação de 5 estrelas nos testes Euro NCAP.

 

Sob todos os pontos de vista, o novo PEUGEOT Expert apresenta-se como sendo uma geração à frente!

 

O novo PEUGEOT Expert, em síntese

 

O novo PEUGEOT Expert está concebido para responder às diferentes utilizações e à procura de eficácia por parte dos profissionais, graças à sua nova base, assente na plataforma modular EMP2. O novo furgão PEUGEOT alia, assim, dimensões exteriores compactas a capacidades de carga máximas e incontornáveis no segmento.

 

Disponível em 3 comprimentos, com 2 ou 3 lugares na fila da frente, o novo PEUGEOT Expert propõe até 6,6 m3 de volume útil e até aproximadamente 1 300 kg de carga útil, com um comprimento útil de 4 m([1]). As versões Standard e Long, de 4,95 m e 5,3 m, situam-se no coração do mercado. A versão Compact de 4,60 m, uma estreia no segmento, permite carregar até 5,1 m3, com um comprimento útil de 3,32 m(1). Graças às suas dimensões e às suas projeções reduzidas, o novo PEUGEOT Expert oferece uma grande maneabilidade, particularmente apreciável para os profissionais que operam diariamente em zonas urbanas. A sua altura limitada aos 1,90 m, rara no segmento, garante o acesso do novo PEUGEOT Expert a todos os parques de estacionamento.

 

O novo PEUGEOT Expert adopta as motorizações BlueHDi Euro 6 modernas e eficientes desde os 95 cv/210 Nm aos 150 cv/370 Nm quase todas equipadas com Stop&Start. Apresentam uma excelente agradabilidade de condução e consumos/emissões de CO2 recorde no segmento. Para além de contribuírem para consumos reduzidos, a caixa robotizada ETG6 no BlueHDi 95 liberta espaço suplementar para os joelhos do passageiro do meio. A versão mais económica, com 5,1 l/100 km e 133 g/km de CO2, e o conjunto da gama PEUGEOT Expert com 5,4 l/100 km e 140 g/km em média, constituem referências no segmento.

 

 

Para a eficácia, o conforto e a segurança dos profissionais, o novo PEUGEOT Expert propõe numerosos equipamentos de última geração, muitos deles inéditos no segmento, nomeadamente:

 

-          As portas laterais deslizantes em modo mãos-livres (função Easy Open), que são inéditas no mercado;

-          O aumento da modularidade e do espaço dos passageiros com o Moduwork, o sistema head-up display e a leitura dos sinais de recomendação dos limites de velocidade são únicos no segmento;

-          O Sistema de Travagem Activa de Segurança (Active City Brake) ea comutação automática dos máximos dos faróis são raros no segmento;

-          O novo sistema de navegação 3D conectada com comando vocal e informações de tráfego em tempo real,

-          A câmara de visão traseira com VisioPark,

-          O Sistema de Detecção de Fadiga equipa, pela primeira vez, um veículo da marca.

 

Para responder às necessidades dos profissionais, o PEUGEOT Expert está também disponível numa versões:

-          Semi-vidrada, de 5 ou 6 lugares, com grelha divisória fixa em ABS;

 

Novo PEUGEOT Expert com PVP a partir dos 25.770 euros

 

Com início de comercialização para o próximo mês de Julho, a gama do novo PEUGEOT Expert compõe-se de nada menos do que 23 propostas, divididas entre 2 níveis de equipamento – Pro e Premium (ver mais detalhe nos pdf complementares deste kit de imprensa):

·         7 furgões fechados Compactcom PVP a partir dos 25.770 euros (3 versões Pro) e 27.370 euros (4 versões Premium)

·         7 furgões fechados Standard com PVP a partir dos 26.160 euros (3 versões Pro) e 27.760 euros (4 versões Premium)

·         7 furgões fechados Longcom PVP a partir dos 26.970 euros (3 versões Pro) e 28.570 euros (4 versões Premium)

·         2 furgões mistos Semi-Vidrados Premium Long com PVP a partir dos 31.410 euros

 

 

As variantes Pro do novo PEUGEOT Expert contam de série com ABS + AFU (Assistência à Travagem de Urgência), airbags para condutor e passageiro, banco do condutor com apoio de braço, regulável em altura e lombar, banco de passageiro com 2 lugares, computador de bordo, ESP com Hill Assist e cruise control, indicador de mudança de velocidade e tomada de 12 volts no painel de bordo. A separação do habitáculo do compartimento de carga é feita em chapa, material também usado na porta lateral direita traseira de correr e nas portas traseiras com abertura a 180º. A sua abertura e fecho é centralizada com comando à distância. Esta variante do PEUGEOT Expert está ainda equipado com luzes diurnas, jantes em aço de 16 polegadas (pneus 215/65 R16) e roda sobressalente homogénea, retrovisores elétricos aquecidos e vidros dianteiros elétricos sequenciais.

 

Acresce ao acima exposto nas variantes Premium o denominado Pack Visibilidade (inclui: sensores de luz e chuva, faróis de nevoeiro dianteiros, para-brisas acústico, retrovisor interior e tomada de 12V no porta-luvas), ar condicionado manual, sistema de estacionamento traseiro, rádio MP3 com comandos no volante, Bluetooth, entrada USB e jack, sistema de detecção de fadiga e tomadas de 12V no compartimento de carga.



[1]Em  versão Long comModuwork

 

 


 

sexta-feira, 19 de outubro de 2018 – 09:26:41

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...