18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Novo Renault Clio: Ainda mais apaixonante

 

 

Há um novo Renault Clio! Com pequenos grandes pormenores que o tornam ainda mais apaixonante. A assinatura luminosa Full LED, a nova grelha dianteira e os novos pára-choques sobressaem no exterior. No interior, destaque para os novos materiais que lhe conferem a imediata perceção de um grande salto qualitativo e, também, para os novos equipamentos tecnológicos, como o sistema Easy Park Assist (estacionamento mãos-livres) e o R.Link Evolution. Uma referência, ainda, para a introdução na gama dos motores diesel 1.5 dCi 110 e gasolina TCe 120, ambos associados a caixas manuais de seis velocidades e que dão uma nova dinâmica ao Novo Clio. Disponível a partir de 14.300€, com as carroçarias berlina e Sport Tourer, o novo Renault Clio oferece, tal como toda a gama Renault, a garantia de 5 anos.

 

HÁ MAIS DE UM QUARTO DE SÉCULO A FAZER HISTÓRIA

 

Há 26 anos e quatro gerações como a referência do segmento! A história de sucesso do Renault Clio é fácil de justificar. Para além das qualidades intrínsecas – conforto, versatilidade, fiabilidade, segurança, economia, comportamento dinâmico e relação qualidade-preço – o modelo nunca deixou de se reinventar ou simplesmente de evoluir. O Novo Clio faz jus à tradição e volta a oferecer aquilo que costuma ser um exclusivo dos segmentos superiores!

 

A saga do Renault Clio, que é o automóvel preferido dos portugueses, mas também o modelo do segmento B mais vendido na Europa, promete continuar.

 

AINDA MAIS ESTILO NO EXTERIOR

 

 

A já famosa assinatura luminosa Renault Full LED, em forma de “C”, confirma que estamos na presença de um novo Clio que assim herda o ar de família dos modelos da Renault dos segmentos superiores.

Ainda a nível estético, uma referência para a nova grelha da dianteira, para os novos pára-choques (mais alargados) que conferem uma imagem de maior robustez.

 

MAIS QUALIDADE NO HABITÁCULO

 

 

Mas é talvez no interior que as mudanças e as evoluções são mais visíveis, com o novo Clio a herdar diversos materiais dos modelos dos segmentos superiores. A evolução e a qualidade visual e ao toque dos plásticos utilizados é imediatamente percetível. Os cromados são mais finos e menos brilhantes, enquanto as cores são mais sóbrias. O volante foi redesenhado e recebe novos materiais (nas versões superiores é mesmo revestido a couro), a alavanca da caixa de velocidades também tem um desenho mais moderno.

 

Importante foi a renovação operada nos painéis das portas, com os apoios de braço a passarem a ser integrais e a receberem novos botões de comando. Também a qualidade dos tecidos dos bancos evoluiu em todas as versões e, nas versões superiores, o novo design dos bancos é mais envolvente e oferece um melhor apoio lateral.

 

Todos estes pormenores contribuem para uma significativa melhoria da qualidade percecionada no habitáculo.

 

AINDA MAIS TECNOLOGIA

 

A história de sucesso do Renault Clio diz-nos que talvez nenhum outro modelo tenha dado um contributo tão importante para a democratização das mais variadas tecnologias. O novo Clio dá continuidade a essa tradição, oferecendo um sistema multimédia desde o primeiro nível de equipamento.

 

·         O R&Go® é a oferta para a entrada de gama. Simples e inteligente, permite ligar, instantaneamente, o novo CLIO a um smartphone. Com o smartphone instalado no suporte universal, o utilizador acede de forma ergonómica e intuitiva às funções mais úteis do automóvel: Navegação, Telefone, Multimédia e Veículo.  

·         O Media Nav Evolution é a proposta para as versões de equipamento intermédias. A partir do ecrã tátil de 7 polegadas integrado no painel de bordo, o Media Nav Evolution propõe navegação com informações de trânsito, função Bluetooth para telefonar ou ouvir música em streaming a partir de um smartphone, visualização das imagens da câmara de marcha atrás e função Driving Eco2, que fornece ao condutor informações sobre o seu tipo de condução e conselhos para otimizar o consumo.

·         O Renault R-LINK Evolution é um moderno sistema multimédia com base num tablet integrado personalizável, com um ecrã de 7 polegadas, que integra as funções de Navegação TomTom® (complementada por informações de trânsito em tempo real), função Bluetooth e 3G, reconhecimento de voz, visualização de fotografias ou vídeos (com o automóvel parado), Renault R-LINK Store (acesso a um variado catálogo de aplicações) e gestão de novos sistemas de ajudas à condução.

 

 

Mas os equipamentos tecnológicos não se esgotam nas linhas anteriores. Com o novo Renault Clio, as manobras de estacionamento deixam de ser um constrangimento, uma vez que passa a estar disponível com câmara de marcha atrás, mas também com o "Easy Park Assist" (estacionamento mãos-livres). Com este sistema, o condutor só tem de selecionar se quer estacionar em paralelo, na perpendicular ou em espinha. A menos de 30 km/h, o sistema não apenas avalia o espaço disponível, como também calcula e assegura a trajetória do automóvel: o condutor não tem de se preocupar com o volante; controla apenas o acelerador, o travão e a caixa de velocidades.

 

O alerta de ângulo morto é outra das estreias no novo Renault Clio. Se um veículo entrar na zona que o condutor não consegue ver, o sistema avisa-o através de um sinal luminoso que se ativa no retrovisor.

 

A ESTREIA DOS MOTORES dCi 110 E TCe 120

 

Equipado com Stop & Start e sistema de recuperação de energia na travagem e na desaceleração, o comprovado motor Energy 1.5 dCi 110 estreia-se na quarta geração do Renault Clio. Com uma potência de 110 cavalos às 4000 rpm e um binário de 260 Nm às 1750 rpm, este bloco, associado a uma caixa de seis velocidades, proporciona mais potência e ainda maior prazer de condução.

 

O motor Energy TCe 120 surge agora associado a uma caixa manual de seis velocidades em complemento da caixa de velocidades automática de dupla embraiagem EDC. Recorrendo à tecnologia de injeção direta, turbocompressor e Stop & Start, este motor disponibiliza 205 Nm a partir das 2000 rotações.

 

UMA COMPLETA GAMA DE MOTORES

 

Com a introdução destas novidades, o novo Renault CLIO propõe uma das mais abrangentes gamas de motores do mercado: os diesel de 75, 90 e 110 cv, mas também os gasolina de 75, 90, 120, 200 e 220 cavalos, quase todos também disponíveis com a caixa automática de dupla embraiagem EDC.

 

O novo Clio dispõe da garantia 5 anos à semelhança de todos os modelos de passageiros da gama Renault.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 17:29:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...