12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Citroën C3 foi a berlina mais vendida no segmento B em Setembro em Portugal

 

 

·      Prova do sucesso do Citroën C3 no mercado nacional, o modelo foi, no passado mês de setembro, o mais vendido entre as berlinas do segmento B, o mais representativo do mercado português.

 

·      A Rede de Concessionários Citroën comercializou 359 unidades do novo C3 em setembro, aproximando-o da fasquia das 5.000 unidades vendidas desde o lançamento. Com estes volumes, o novo C3 é responsável por 2,4% das vendas do mercado nacional de Veículos de Passageiros desde o início do ano e por 8,8% das berlinas do seu segmento (dados a Agosto 2017).

 

·      Com um mix de equipamento elevado – a variante preferida dos portugueses é o nível Feel (81%) – a sedução do novo C3 acentua-se, ainda, através da taxa de conquista de novos clientes, na ordem dos 60%, ou pela avaliação dos proprietários do modelo, que no portal Citroën Advisorlhe atribuem uma média de 4,8 estrelas, em 5 possíveis.

 

O novo Citroën C3 foi, em setembro, a berlina mais vendida do segmento B em Portugal, uma performance que confirma a sedução e a conquista que o pequeno familiar regista no panorama automóvel nacional.

 

Lançado entre nós no final de 2016, o novo Citroën C3 já conquistou 4.640 clientes e aproxima-se, assim rapidamente das 5.000 unidades vendidas, uma performance que representa um crescimento de 1,2 pp face à quota que a Marca detinha em 2016 no segmento B – Berlinas.

 

Os clientes nacionais preferem adquirir o novo Citroën C3 com um mix de equipamento elevado, apostando maioritariamente no nível FEEL (81%), a que se somam 19% que o compram no nível de topo SHINE. No que se refere aos grupos motopropulsores, a preferência nacional recai no bloco 1.2 PureTech 82 (66%), enquanto no domínio diesel é o motor 1.6 BlueHDi 75 a registar o maior volume de vendas (20%). Seguem-se, neste particular, os motores 1.6 BlueHDi 100 (7%), e o 1.2 PureTech 110 equipado com caixa automática EAT6 (4%) ou com caixa manual (3%).

 

Mais do que nunca, a actual geração do C3 confirma o seu estatuto de best-seller na gama Citroën, nomeadamente ao nível da conquista de novos clientes: 60% dos clientes particulares do novo Citroën C3 são provenientes de outras marcas (dados referentes a Portugal).

 

No que se refere às escolhas dos clientes nacionais em termos de personalização:

·         mais de 50% das vendas são-no em versões bi-tom,

·         mais de 85% das unidades vendidas contam com Airbump®,

·         mais de 40% das vendas com 1 ambiente interior colorido em opção.

 

Relativamente aos proprietários, acrescente-se a boa avaliação quase generalizada atribuída ao modelo no portal Citroën Advisor, com uma pontuação média de produto de 4,8 estrelas em 5.

 

 


 

segunda-feira, 23 de outubro de 2017 – 04:15:57

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...