13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Lançamento do novo Porsche Macan na Europa

 

 

 

Estreia Porsche em Paris: o novo Macan chega com um eficiente motor sobrealimentado de quatro cilindros, 2,0 litros de capacidade, geometria da câmara de combustão melhorada e filtro de partículas de gasolina. Debita 180 kW (245 cv) e disponibiliza um binário máximo de 370 Nm. Em combinação com a caixa de dupla embraiagem PDK, de sete velocidades, o SUV compacto pode ir dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 225 km/h. O seu consumo de combustível é de 8,1 l/100 km, de acordo com New European Driving Cycle (NEDC) (ver nota final). Com o modelo a receber uma renovação completa, as novas funcionalidades mais proeminentes em termos de design, conforto, conectividade e condução incluem o painel de luzes LED tridimensionais, na traseira, e o novo e totalmente interligado sistema Porsche Communication Management com ecrã tátil de 10,9 polegadas. O novo Macan faz a sua estreia europeia no Salão Automóvel de Paris.
 
Chassis afinado para maior equilíbrio O comportamento dinâmico mantém-se como a principal caraterística do Macan. O renovado chassis aumenta o conforto e torna o Macan ainda mais divertido de conduzir. Como é típico num automóvel desportivo, apresenta-se com pneus de medidas diferentes, permitindo ao condutor tirar total proveito das vantagens do sistema inteligente de tração integral Porsche Traction Management (PTM) e adotar um estilo de condução dinâmico. Os pneus, recentemente desenvolvidos com caraterísticas de performance aperfeiçoadas, permitem ainda maior aceleração lateral. A gama de diâmetros de jante vai desde as 18” de série até às opcionais de 21”. 
 


Design modernizado, iluminação full LED e novas cores Mantendo o ADN do design Porsche, o novo Macan integra um painel de luzes LED tridimensionais na traseira. As luzes de travagem com o seu design de quatro pontos são outras das excelentes incorporações da identidade da marca. A tecnologia LED é oferecida de série nos redesenhados faróis dianteiros, enquanto o opcional Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus) pode ser utilizado para controlar a distribuição da luz de forma adaptativa. A dianteira do Macan foi redesenhada e parece agora ainda mais larga. Os condutores têm agora mais oportunidades para expressar a sua personalidade graças à adição de quatro novas cores exteriores – Verde Mamba Metalizado, Prata Dolomite Metalizado, Azul Miami e Crayon.
 
Totalmente conectado: Porsche Connect Plus e navegação online de série O Macan oferece uma gama de possibilidades digitais através da utilização do novo Porsche Communication Management (PCM). O ecrã tátil full-HD tem agora 10,9 polegadas (anteriormente, 7,2 polegadas). Tal como no Panamera e no Cayenne, a interface do utilizador pode ser adaptada para encaixar nos seus requisitos pessoais via mosaicos pré-definidos. Totalmente conectado de série, o novo sistema oferece navegação online, preparação para telemóvel, duas interfaces áudio e controlo por voz inteligente. Outras funcionalidades propostas de série são o Porsche Connect Plus (com modulo de telefone LTE e leitor de cartões SIM), o hotspot WLAN e um conjunto de serviços Porsche Connect. A possibilidade de ligação ao Here Cloud, que é utilizada para efeitos de navegação, é essencial. A cloud possibilita ao condutor ter dados sempre atualizados, permitindo assim que as rotas sejam calculadas rapidamente. A app Porsche Connect e a app Porsche Car Connect oferecem ao condutor a possibilidade  comunicar com o Macan através do seu smartphone. A app Offroad Precision pode ser utilizada para tornar a experiência em todo-o-terreno no Macan ainda mais visceral e gravá-la.
 
Novas opções: volante desportivo GT, ionizador e assistente de tráfego Uma alargada gama de opções com sistemas de assistência avançados está disponível como opção para o novo Macan. O opcional volante desportivo GT relembra o estilo do Porsche 911. O seletor de modos integrado no volante – incluindo o botão sport response – é parte do opcional Pacote Sport Chrono. O novo assistente de tráfego utiliza o cruise control adaptativo para permitir ao veículo circular a velocidades até 60 km/h para uma condução mais agradável e relaxante. Sendo capaz de acelerar e travar de forma semiautomática, o sistema ajuda o condutor a manter-se na sua via durante um congestionamento de tráfego, ou numa situação de trânsito lento. A Porsche alargou a lista de opções desenhadas para aumentar a comodidade, a qual inclui agora o para-brisas aquecido e o ionizador de ar, o qual – junto com um filtro de partículas finas de ar (oferecido de série) – melhora a qualidade do ar dentro do veículo. 
 
Já disponível para encomenda: o novo Macan com mais funcionalidades incluídas de série O novo Macan está disponível para encomenda a partir de agora. Construído na fábrica da Porsche em Leipzig, o SUV compacto está disponível em Portugal a partir de 73.830 euros, incluindo impostos à data deste comunicado e especificações locais. A gama de equipamentos de série foi alargada para incluir os faróis LED, o novo PCM com navegação online e o
Connect Plus, e um sistema de alarme antirroubo com monitorização do habitáculo.
 
 


 

sexta-feira, 19 de outubro de 2018 – 09:38:09

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...