13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nissan Qashqai eleva a fasquia de desempenho para os condutores de crossovers

 

 

  • O crossover mais vendido na Europa estreia uma nova gama de motores a gasolina;
  • Transmissão de dupla embraiagem pela primeira vez num modelo de volume da Nissan:;
  • Nova geração do sistema de infotenimento NissanConnect melhora a relação entre o condutor e o automóvel;
  • Um novo nível de integração fácil e intuitiva do smartphone.

 

O Qashqai, o crossover mais vendido da Europa, está agora mais apelativo do que nunca com uma nova gama de grupos motopropulsores a gasolina altamente eficientes, bem como um novíssimo sistema de infotenimento com funcionalidades significativamente melhoradas.

 

Ao lançar os motores HR13 na gama Nissan Qashqai a marca está a disponibilizar, mais do que apenas uma motorização, um novo nível de desempenho em várias vertentes para os condutores que procuram o mais recente crossover urbano.

 

Novos grupos motopropulsores a gasolina

 

O Nissan Qashqai passa a estar disponível com um novíssimo motor de 1.3 litros a gasolina com dois níveis de potência: 140cv e 160cv.

 

Aliadas a estes motores são disponibilizadas uma transmissão manual de seis velocidades e uma nova transmissão de dupla embraiagem (DCT) de sete velocidades, ambas de tração à frente.

 

É a primeira vez que uma DCT surge num modelo de volume da Nissan, e esta estreia oferece aos clientes uma experiência mais dinâmica, com cariz mais desportivo e um desempenho melhorado no arranque.

 

Proporcionando também um consumo de combustível mais reduzido e menores emissões de CO2, esta gama melhorada de grupos motopropulsores a gasolina estabelece um novo padrão de capacidade de condução no Qashqai.

 

Os clientes irão notar uma melhoria na resposta e na aceleração graças a mais potência e binário, uma entrega de potência mais suave e linear e uma experiência de condução mais silenciosa. Os intervalos de manutenção também são alargados.

 

As três variantes de conjuntos motopropulsores são extremamente competitivos face aos que são disponibilizados por outros fabricantes, e em muitos dos casos, o nível das emissões de CO2 é significativamente mais baixo.

 

Informações detalhadas acerca do novo motor a gasolina são disponibilizadas num comunicado em separado.

 

Novo sistema de infotenimento NissanConnect

 

A nova geração do sistema de infotenimento da Nissan – o NissanConnect - possui funcionalidades significativamente melhoradas e está agora disponível no crossover Qashqai.

 

O novo NissanConnect é um sistema avançado de infotenimento que melhora ainda mais a relação entre o condutor e o veículo. A vantagem para os clientes é a integração fácil e intuitiva dos respetivos smartphones no automóvel, para além da capacidade de transferir Over The Air (OTA) atualizações de mapas e softwares. O Apple CarPlay e o Android Auto estão incluídos de série em todas as versões exceto na gama de entrada Visia.

 

Os utilizadores são incentivados a transferir uma novíssima aplicação, denominada Door to Door Navigation, para os respetivos smartphones a fim de desbloquearem as funcionalidades melhoradas. O novo NissanConnect inclui também a TomTom Premium Traffic, que proporciona dados de trânsito em tempo real altamente fiáveis para otimizar o tempo de viagem.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019 – 12:00:57

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...