13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

MSC Cruzeiros inspira livro "Os Aventureiros na Cidade Flutuante"

 

 

No dia 11 de Novembro o navio MSC Orchestra foi palco da apresentação do 11º livro da colecção juvenil “Os Aventureiros”, da escritora Isabel Ricardo

 

A MSC Cruzeiros recebeu no passado domingo, dia 11 de Novembro, a bordo do navio MSC Orchestra o evento de apresentação do livro “Os Aventureiros na Cidade Flutuante”, da reconhecida escritora Isabel Ricardo, que se inspirou num cruzeiro feito com a MSC para escrever a sua obra.

 

A iniciativa, que decorreu no magnífico lounge do MSC Orchestra, contou com a presença das Edições Saída de Emergência, representada por Célia Nogueira, da Dr.ª Susana Silvestre, chefe de divisão da rede de bibliotecas de Lisboa e da autora do livro, Isabel Ricardo. Após a apresentação e antes da sessão de autógrafos, os convidados tiveram a oportunidade de assistir a um breve momento musical com a interpretação de algumas canções pela academia de música Music & Soul, composta por crianças que animaram o evento com várias músicas, incluindo a canção dedicada ao livro, “Os Aventureiros na Cidade Flutuante”.

 

 

Destinado ao público infanto-juvenil, “Os Aventureiros na Cidade Flutuante” faz parte da famosa colecção intitulada “Os Aventureiros”, que obteve desde sempre um grande sucesso entre o público mais jovem. Este fascinante livro dos destemidos “Aventureiros” foi inspirado após uma inesquecível viagem feita pela escritora a bordo do MSC Splendida, parte de uma parceria de longa data entre a autora e a MSC Cruzeiros.

 

“Em cada novo livro pretendo transportar os meus leitores para os mais variados lugares, através de aventuras envolventes e empolgantes, de modo a proporcionar, principalmente às crianças e adolescentes, acesso a um maior conhecimento cultural e histórico. A maravilhosa viagem que fiz com a MSC Cruzeiros transmitiu-me esses fundamentos e inspirou-me para uma aventura diferente e original que imaginei a bordo do navio Splendida”, afirmou Isabel Ricardo.

 

Todas as obras da colecção “Os Aventureiros” têm uma componente pedagógica, na medida em que estimulam a imaginação e cativam os jovens para a leitura, sendo bastante apreciadas e aconselhadas por professores, em especial, das disciplinas de Português e de História. Perante narrativas dinâmicas e repletas de humor, suspense e mistério, o leitor percorre avidamente as páginas de cada volume desta extraordinária colecção, sentindo-se parte integrante das histórias.

 

“As crianças são um público muito importante para nós. Como uma companhia familiar, a MSC Cruzeiros pensa nas crianças, na família e na importância de todos poderem passar mais tempo útil juntos. Queremos por isso mostrar aos mais novos como pode ser divertido fazer um cruzeiro com a MSC, e o mundo de aventuras inesquecíveis que podem encontrar a bordo dos nossos navios”, concluiu Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019 – 12:07:55

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...