MSC Seaview realiza escala inaugural no porto de Lisboa

 

15º navio da frota tem capacidade para 5.331 passageiros e mais de 1,400 tripulantes

 

 

O mais recente e emblemático navio da MSC Cruzeiros, o MSC Seaview, esteve hoje pela primeira vez em Lisboa. Para celebrar a escala inaugural do 15º navio da frota estiveram presentes na cerimónia a bordo mais de 200 pessoas, entre autoridades, imprensa, parceiros e convidados, que assistiram à habitual troca de placas com o Comandante do navio, Comandante Giuseppe Galano e as autoridades portuárias de Lisboa. O evento contou também com a presença do Embaixador de Itália, Sr. Uberto Vanni d’Archirafi e do embaixador da Suíça, Sr. Andre Regli.

 

 

O MSC Seaview foi o segundo navio da MSC Cruzeiros a ser construído pela Fincantieri, em Itália, tendo sido baptizado a 9 Junho de 2018 em Génova pela madrinha Sophia Loren. O navio esteve a realizar a sua temporada inaugural no Mediterrâneo e irá agora dirigir-se ao Brasil onde estará a realizar cruzeiros com partida/chegada de Santos, regressando no Verão de 2019 para cruzeiros com partida/chegada a Barcelona.

 

O navio com 323 metros, capacidade para 5,331 passageiros e mais de 1,400 tripulantes transporta para o mar algumas das mais recentes inovações e foi criado para proporcionar uma experiência única mais próxima do oceano. Um dos navios mais avançados tecnologicamente no mar, o navio dispõe de características únicas destinadas a reduzir o impacto ambiental das operações do navio, incluindo a tecnologia mais recente de limpeza de gases de escape para atender aos restritos regulamentos nos portos e nas áreas operacionais. 

 

Eduardo Cabrita,Director Geral da MSC Cruzeiros Portugal, afirmou que: “O MSC Seaview foi criado especificamente para proporcionar aos nossos viajantes uma experiência única a bordo nas regiões mais quentes,

disponibilizando um dos mais altos rácios de espaços exteriores na indústria, para que os viajantes possam desfrutar de uma vasta gama de actividades ao ar livre tais como jantar e tomar uma bebida al fresco, passear ao longo da magnífica promenade ou simplesmente descontrair e aproveitar as maravilhosas vistas de mar na privacidade de um dos muitos camarotes com varanda disponíveis. Este navio desafia os limites da tecnologia marítima e centrada no cliente e vai certamente elevar o conceito de férias a bordo de um cruzeiro a um nível superior.”

 

Todos os elementos do MSC Seaview foram criados para aproximar os viajantes do mar, com características de design únicas e especiais, entre as quais, uma promenade de 360º ao nível do mar, elevadores panorâmicos em vidro, uma ponte no deck superior com 40 metros de altura de cortar a respiração, e, com 76% dos camarotes posicionados do lado de fora do navio, os viajantes nunca estarão longe de uma vista, ou simplesmente, do mar.

 

O MSC Seaview traz à vida os elementos distintivos de uma experiência MSC Cruzeiros. Uma extensa variedade de alojamento confortável vai satisfazer as diferentes necessidades de uma ampla gama de viajantes, incluindo fabulosas suites de canto como parte de um design de condomínio de praia único, camarotes flexíveis e modulares criados para famílias e grupos de até 10 pessoas, bem como uma coleção de camarotes com varanda exclusivos com terraço privado e vista para a promenade. Para além disso, o MSC Yacht Club foi elevado a um nível superior. Localizado nos prestigiantes decks cimeiros do navio, com um sun deck privado com 1,600m2, um restaurante e lounge privados, este conceito de navio dentro de um navio inicialmente introduzido pela MSC Cruzeiros foi agora alargado a três decks e disponibiliza dois apartamentos suites com uma sala e uma grande varanda com área de refeição e jacuzzi privado.

 

A experiência gastronómica foi criada para inspirar e deliciar com uma vasta escolha de cozinhas Mediterrânicas e Internacionais servidas em 10 espaços de refeições diferentes incluindo seis restaurantes de especialidade. Entre

os quais, o restaurante Pan-Asiático criado em parceria com o chef mundialmente famoso Roy Yamaguchi e ainda dois buffets servindo refeições 20 horas por dia, incluindo um concebido especialmente para famílias.

 

O entretenimento a bordo, outra característica premiada da oferta MSC Cruzeiros, terá disponível diversão para todas as idades e inclui um teatro com 934 lugares, oferecendo três espectáculos todas as noites. Para além disso, o parque aquático interactivo com emocionantes escorregas vai proporcionar horas de diversão para toda a família, enquanto a tirolesa de 105 metros vai apaixonar os mais aventureiros e a piscina será o lugar perfeito para os viajantes que procuram descontrair e aproveitar o sol a bordo.

 

O MSC Seaview é o segundo navio da Classe Seaside e tal como o seu navio-irmão MSC Seaside, desafia os limites da inovação na construção e no design de navios. O MSC Seaview será um dos mais inovadores navios no mar, também no que respeita à tecnologia ambiental que o caracteriza. Na verdade, o navio cumprirá não só os mais altos padrões internacionais em relação à mesma, mas também receberá da sociedade internacional de classificação RINA - além dos principais apontamentos da classe – a distinção “Green Star 3 Design” como reconhecimento da importância que foi atribuída aos aspectos ambientais durante a sua concepção e construção. A Green Star 3 da RINA - a mais recente e mais abrangente adição das distinções da classe adicional da Green STAR da RINA – reconhece especificamente que o MSC Seaview atinge os maiores níveis de compatibilidade ecológica graças à relevância das várias medidas inovadoras implementadas que ajudam a reduzir o impacto ambiental durante as suas operações. Estes incluem, entre outros, o sistema de limpeza de gases de exaustão, o avançado tratamento de águas residuais, sistemas para a prevenção da descarga de óleo dos espaços de máquinas, o sistema de tratamento de água do lastro e o Plano de Gestão Ambiental do navio.

 

Principais Características do MSC Seaview

 

  • Comprimento/boca/altura: 323.3m/41m/72m
  • Arqueação Bruta: 153,516 GRT
  • Passageiros: 5,331
  • Tripulantes: 1,413
  • Velocidade Máxima: 21.3 nós
  • Navio mais recente da frota MSC Cruzeiros
  • 15º navio a juntar-se à frota MSC Cruzeiros desde o seu início em 2003
  • Segundo navio da Classe Seaside
  • Navio Irmão: MSC Seaside
  • Data da Entrega: 4 de Junho de 2018
  • Cerimónia Inaugural: Génova, Itália, 9 de Junho de 2018
  • Área onde opera: América do Sul (Inverno 2018-19); Mediterrâneo (Verão 2019)
  • Horas de mão-de-obra necessárias para a construção do navio: 10 milhões
  • Número de colaboradores da Fincantieri envolvidos: 4,000

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...