13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Porsche Macan S recebe novo motor V6 turbo

 

 

A Porsche alargou a gama do seu SUV compacto com o poderoso Macan S. O novo modelo do construtor de automóveis desportivos apresenta um novo motor V6 turbo com três litros de capacidade e filtro de partículas de gasolina.

 

Disponibiliza 260 kW (354 cv) e um binário máximo de 480 Nm, o que representa um aumento de 10 kW (14 cv) e 20 Nm comparativamente ao modelo anterior. Quando equipado com o opcional Pacote Sport Chrono, o novo Macan S acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,1 segundos, o que o torna 0,1 segundos mais rápido do que o seu antecessor. A velocidade máxima é de 254 km/h. O consumo de combustível (NEDC-correlacionado) é de 8,9 l/100 km.

O novo Macan S beneficia de todas as inovações da última geração Macan. Estas incluem a faixa de luzes LED na traseira e o novo, e totalmente conectado, Porsche Communication Management com ecrã tátil de 10,9”.

 


 
Novo motor V6 com configuração central do turbocompressor O Porsche Macan S está agora equipado com um novo motor V6 turbo com 3,0 litros de capacidade. Ao utilizar uma configuração de turbo central, o turbocompressor encontra-se colocado no centro do V; isto resulta em percursos mais reduzidos entre a câmara de combustão e o turbocompressor, para garantir uma resposta excecional e imediata. O novo turbocompressor twin-scroll proporciona um elevado binário a baixa rotação. Com a tecnologia twin-scroll, os gases de escape alimentam continuamente a turbina em fluxos separados, reduzindo significativamente qualquer desvantagem do ciclo de enchimento. A geometria da câmara de combustão com um injetor central promove uma eficiente mistura de combustível. Adicionalmente ao aumento da potência específica por litro, de 113 para 118 cv, há uma redução das emissões.

 


 
Chassis com nova afinação para maior equilíbrio Distintivamente mais desportivo do que nunca, o chassis do Macan integra pneus com diferentes medidas entre os eixos e vê a tração integral Porsche Traction Management (PTM) ser renovada e otimizada, mais uma vez, como parte do facelift do modelo. No eixo dianteiro, os suportes das molas em alumínio substituem os anteriores componentes em aço. O design das novas jantes de liga leve oferece maior rigidez e reduz o peso não suspenso, tornando a direção do Macan mais precisa e melhorando o conforto. A nova afinação das barras estabilizadoras garante também um comportamento mais neutro. Tal como anteriormente, o sistema de controlo ativo do amortecimento, Porsche Active Suspension Management (PASM), a suspensão pneumática com ajuste da altura, pistões otimizados e novos amortecedores hidráulicos, e o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) estão opcionalmente disponíveis para elevar ainda mais o comportamento dinâmico.

 


 
Travões aperfeiçoados com ponto de pressão mais preciso Muito trabalho de pormenor foi aplicado nos travões do novo Macan e o condutor irá senti-lo na resposta do pedal. O pedal em questão pesa cerca de 300 gramas menos do que a anterior peça em aço e atua no cilindro principal via um braço mais curto. Isto resulta numa resposta mais imediata, podendo o condutor também sentir um ponto de pressão muito preciso fruto da ligação firme. A abordagem mais desportiva no novo Macan S reflete-se nos discos de travão dianteiros ainda maiores, com o diâmetro a crescer 10 milímetros até aos 360 milímetros, e a espessura do disco a aumentar 2 milímetros até aos 36 milímetros. As novas pastilhas de travão estão isentas de cobre. O Macan S pode também ser equipado com os opcionais Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB).

 


 
Design mais delineado com luzes full LED e novas funções digitais O Macan S beneficia também de todas as inovações integradas no último facelift, incluindo uma faixa de luzes LED tridimensionais, colocada na traseira. Os faróis são em LED, de série, e o opcional sistema Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus) pode ser utilizado para controlar a distribuição de luz de forma adaptativa.

 


 
O novo Porsche Communication Management (PCM), o qual inclui agora um ecrã tátil full-HD de 10,9”, está totalmente conectado de série e inclui navegação online com informação de trânsito em tempo real através do “Here Cloud”, ligação para telemóvel, duas interfaces áudio e controlo inteligente por voz. Outras funcionalidades incluídas de série são o Porsche Connect Plus (com modulo de telefone LTE e leitor de cartões SIM), Wi-Fi hotspot e um conjunto de novos serviços Porsche Connect.

 


 
Novas opções: volante desportivo GT, ionizador e Assistente de Tráfego O opcional volante desportivo GT, o qual aparece no 911, eleva o design desportivo do Macan S. O seletor de modos integrado no volante – incluindo o botão Sport Response – é parte do opcional Pacote Sport Chrono. Para maior conforto e conveniência, é possível incluir opcionalmente o novo Assistente de Tráfego, o para-brisas aquecido e o ionizador, o qual, em conjunto com filtro de finas partículas de ar oferecido de série, melhora a qualidade do ar no habitáculo.

 


 
O novo Macan S já está disponível para encomenda em Portugal, com o preço a começar nos 89.612 euros, incluindo impostos em vigor à data deste comunicado.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 15 de junho de 2019 – 23:21:19

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...