18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Chaminé amarela, símbolo dos navios da Costa Cruzeiros, é instalada no Costa Smeralda, novo flagship da companhia

 

 

Costa Smeralda será lançado em outubro deste ano e será o primeiro com atuação no mercado global movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), considerado o combustível fóssil mais limpo do mundo

 

A construção do navio Costa Smeralda, novo flagship da Costa Cruzeiros, avança em uma importante etapa. Foi instalada, no estaleiro Meyer, em Turku (Finlândia), a inconfundível chaminé amarela com a letra “C” em azul, que identifica todos os navios da companhia marítima há 70 anos.

 

A chaminé do Costa Smeralda não é apenas um símbolo, mas está diretamente ligada a uma das principais inovações tecnológicas deste navio, que será a primeira embarcação de cruzeiro em operação no mercado mundial a ser abastecida tanto no porto quanto no mar por Gás Natural Liquefeito (GNL), o combustível fóssil mais limpo do mundo.

 

Com essa transformação ambiental, o Costa Smeralda reduzirá significativamente as emissões de óxidos de nitrogênio e CO2 e contribuirá para melhorar a qualidade do ar, uma vez que evitará em quase sua totalidade as emissões de partículas de óxido de enxofre no mar e no porto.

 

Com mais de 180.000 toneladas e 2.612 cabines, o Costa Smeralda estreia no dia 20 de outubro deste ano. O cruzeiro inaugural terá duração de 15 dias e sairá de Hamburgo, na Alemanha, rumo a Savona, na costa italiana. O roteiro inclui dois dias de paradas nas cidades de Roterdã, Lisboa, Barcelona e Marselha.

 

A cerimônia de inauguração do Costa Smeralda está marcada para o dia 3 de novembro. No dia seguinte, 4 de novembro, o mega navio inicia oficialmente suas atividades em um cruzeiro de seis dias, com embarque em Savona e escalas em Barcelona, Marselha e Civitavecchia. O Costa Smeralda navega pelo Mediterrâneo Ocidental até abril de 2021 em viagens de uma semana, com paradas em Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Civitavecchia e La Spezia.

 

O Costa Smeralda é uma homenagem à Itália e inspirado no estilo, hospitalidade e cordialidade do país. O nome do navio, por exemplo, é um tributo a um dos destinos turísticos mais bonitos da região da Sardenha, a Costa Esmeralda. Já os decks e as áreas públicas do transatlântico ganham nomes de conhecidos lugares italianos, como Palermo e Trieste. Tal qual um verdadeiro passeio pela Itália, o Costa Smeralda proporcionará muitos lugares para os hóspedes compartilharem momentos de diversão e amizade.

 

A entrega de um segundo navio, gêmeo do Costa Smeralda e em construção também em Turku, está prevista para 2021. Ambos fazem parte de um plano de expansão da frota do Grupo Costa, que contempla a entrega de sete novos navios até o ano de 2023, num investimento total de mais de 6 bilhões de euros.
 

Sobre a Costa Crociere

 

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 70 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 14 navios em serviço, a maior frota da Europa.

 

 

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:48:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...