18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Já disponível para encomenda - o novo Cayenne S Coupé com 440 cv

 

 

A Porsche lança outra poderosa variante do Cayenne Coupé: já está disponível para encomenda e vai chegar aos concessionários portugueses no final de julho. O motor V6 de 2,9 litros com dupla sobrealimentação e 324 kW (440 cv) é o coração do novo Cayenne S Coupé. O binário máximo de 550 Nm garante uma aceleração poderosa. O SUV coupé acelera dos zero aos 100 km/h em 5,0 segundos em combinação com o Pacote Sport Chrono, oferecido de série. Esta cifra cai para os 4,9 segundos com um dos três opcionais pacotes desportivos de peso reduzido. A velocidade máxima é de 263 km/h.

 

 

O preço do Cayenne S Coupé começa nos 137.334,26 euros, incluindo impostos em vigor à data deste comunicado. Além do Pacote Sport Chrono, o equipamento de série inclui a Direção Assistida Plus, as jantes de 20”, o Park Assist à frente e atrás, incluindo a câmara de marcha-atrás, e o Porsche Active Suspension Management (PASM).

 

 

A Porsche reforça a gama do modelo com o novo Cayenne S Coupé. O Cayenne Coupé com 250 kW (340 cv) e o Cayenne Turbo Coupé com 404 kW (550 cv) vão chegar aos concessionários já no final de maio. Os destaques do Coupé incluem as proporções mais vincadas com uma secção traseira única, um spoiler traseiro adaptativo, dois tipos de conceito de tejadilho e um banco traseiro com as caraterísticas de bancos individuais, com uma posição 30 milímetros mais baixa comparativamente com o Cayenne. O veículo apresenta, de série, tejadilho fixo panorâmico com 2,16 m2 ou opcionalmente um tejadilho com a típica linha de um automóvel desportivo.

 

Inovador motor de seis cilindros com configuração de turbo ao centro

 

O motor biturbo com 2,9 litros do Cayenne S Coupé disponibiliza um binário máximo de 550 Nm numa faixa alargada de regimes entre as 1.800 e as 5.500 rpm. Ambos os turbocompressores foram colocados em posição central, entre os cilindros em V. Isto resulta num motor de dimensões compactas, permitindo a sua colocação numa posição baixa, o que reduz o centro de gravidade e melhora o comportamento dinâmico. O reduzido trajeto do escape entre as câmaras de combustão e os turbocompressores produz uma resposta particularmente espontânea e um desenvolvimento mais rápido da potência. O coletor de escape foi integrado na cabeça dos cilindros, o que reduz o peso e significa que o coletor é rodeado por líquido de refrigeração. Isto garante uma combustão mais eficiente, particularmente em carga total.

 

 

Proporções mais dinâmicas e elementos de design específicos

 

Uma linha de tejadilho que desce significativamente em direção à traseira empresta ao Cayenne S Coupé uma imagem particularmente dinâmica. Este efeito é apoiado por um spoiler fixo no tejadilho, o qual acentua a silhueta distinta do Coupé. O para-brisas dianteiro e os pilares A são mais reduzidos do que no Cayenne, cortesia de um tejadilho 20 milímetros mais baixo. As redesenhadas portas traseiras e os guarda-lamas ampliam os ombros do veículo em 18 milímetros, contribuindo para a sua impressão geral musculada. Nos modelos Cayenne Coupé, um spoiler fixo no tejadilho é combinado com o novo spoiler traseiro adaptativo como parte do Porsche Active Aerodynamics (PAA). O spoiler está harmoniosamente integrado na silhueta do veículo e estende-se em 135 milímetros a velocidades a partir de 90 km/h, aumentando a força descendente sob o eixo traseiro. Isto tem benefícios na estabilidade.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 19:11:18

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...