13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Justiça Desportiva - Jorge Viegas integra Tribunal Arbitral do Desporto

Os membros do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) tomaram hoje posse. O Presidente da Assembleia-Geral da FMP, Jorge Viegas, integra o elenco deste novo órgão de justiça desportiva.

 

O TAD é uma entidade jurisdicional independente, dispondo de autonomia administrativa e financeira, que vem substituir o trabalho dos Conselhos de Justiça das federações desportivas, em casos de litígio e recursos sobre decisões tomadas em cada modalidade. Os árbitros foram escolhidos entre um conjunto de candidatos indicados por diversas entidades desportivas, nomeadamente federações.

 

Jorge Viegas foi proposto pelas federações de Motociclismo e Golfe, sendo um dos poucos não juristas escolhidos, e o único proveniente da área dos desportos motorizados. A tomada de posse aconteceu hoje, na sede do Comité Olímpico de Portugal.

 

Recorde-se que Jorge Viegas presidiu à Direcção da FMP durante duas décadas, sendo actualmente Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da instituição. No plano externo, este economista de 58 anos foi também primeiro Vice-Presidente da Federação Internacional de Motociclismo, entre outros cargos desempenhados na FIM desde 1992.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de agosto de 2019 – 04:18:10

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...