18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nacional de Enduro - Castelo Branco a abrir

 

Com o mau tempo a ditar um compasso de esperar no arranque do campeonato nacional de enduro, que viu a sua ronda de abertura adiada para o dia 4 de Setembro depois das intempéries que se abateram um pouco por todo o pais nos passados dias 12 e 13 de Fevereiro e cujo resultado foi mesmo o adiamento do Enduro da Lousã, será a cidade de Castelo Branco a acolher a primeira prova do campeonato 2016 já no próximo Domingo, dia 6 de Março.

Organizado pela Escuderia de Castelo Branco, este primeiro enduro do ano terá um percurso com cerca de 35 quilómetros que será percorrido por quatro vezes para as classes principais do campeonato, reduzindo a duas passagens para os concorrentes das categorias de promoção ou iniciação. O clube anfitrião desenhou três especiais que serão discutidas ao cronómetro (Extreme, Enduro e Motocross) sendo que a maior delas será a Cross Test, com 6.500 metros. Esta especial estará localizada em Valongo (Campo de Futebol). A Enduro Test tem seis quilómetros de extensão e está localizada no campo militar antigo, junto à GNR e finalmente a Extreme Test com os seus curtos mais exigentes 800 metros estará desenhada na Quinta Borrocal em Castelo Branco.

O Parque Fechado e zona de 'paddock' e assistência será novamente junto ao Centro Comercial Allegro e no mesmo espaço comercial será realizada no Sábado uma sessão de autógrafos inédita no nacional de enduro onde estarão presentes os melhores atletas da especialidade junto com pilotos das categorias mais jovens e também das senhoras.

Confirmados neste cerimónia que marcará o arranque oficial da prova estão os nomes de: Luis Correia, Luis Oliveira, Diogo Ventura, Joaquim Rodrigues Jr., Gonçalo Reis, Fábio Pereira, Diogo Vieira, Jorge Leite ou João Lourenço.

Em conjunto com os pilotos masculinos estarão também na referida sessão de autógrafos as pilotos Rita Vieira, Flávia Rolo e Bruna Antunes, ás quais se juntaram duas esperanças do enduro nacional: Tomás Clemente e André Martins.

A prova tem a sua hora de partida ás dez horas da manhã de Domingo, dia 6, e lado a lado com os pilotos portugueses estão também confirmadas as presenças dos espanhóis Jonathan Barragan e Lorenzo Santolino, pilotos que preparam a presença no campeonato do mundo da especialidade.

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 07:14:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...