18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull X-Fighters regressou à África do Sul

 

Depois da Cidade do México, de Atenas e de Madrid o Red Bull X-Fighters World Tour regressou às profundezas da África do Sul para reafirmar o excelente momento de forma do francês Thomas Pagès. Com uma vitória emocionante sobre o australiano Clinton Moore, o antigo Campeão relançou em Pretória a luta pelo título de 2015 perante o olhar atento de mais de 17 mil espectadores.   

 

Nas primeiras etapas deste ano do Red Bull X-Fighters World Tour foi por demais evidente o domínio do australiano Clinton Moore, que rapidamente se isolou no comando. No entanto, esta caminhada deixou de ser pacífica a partir do momento em que o francês Thomas Pagès mostrou estar a atravessar um dos melhores momentos da sua carreira. Primeiro com a vitória em julho passado na emblemática Praça de Touros de Las Ventas, em Madrid, e agora com mais um espantoso triunfo no regresso da competição ao continente africano.

 

Pelo segundo ano consecutivo em Pretória, na África do Sul, o Red Bull X-Fighters voltou a mobilizar muito público – mais de 17 mil entusiastas – para uma sucessão de batalhas que culminou com o frente a frente entre Thomas Pagès e Clinton Moore.

 

 

Este último foi o primeiro a brilhar com duas manobras de cortar a respiração – o Bundy e o dirt-to-dirt Volt.

 

 

No entanto acabaria por ser Pagès a conseguir a maior pontuação atribuída pelo júri depois de mostrar grande segurança numa grande variedade de manobras - Alley-Oop Flair, Bike Flip, Special Flip e Transfer Flip: “Esta final foi verdadeiramente alucinante! Agora vou treinar intensamente para ir ainda mais longe na última etapa e isso passa pela introdução de uma nova manobra”.

 

Thomas Pagès, o Campeão de 2013 do Red Bull X-Fighters e Medalha de Ouro nos últimosX-Games, conseguiu deste modo igualar Moore na classificação geral do campeonato, o que deixa tudo em aberto para a derradeira etapa do ano, agendada para o dia 30 de outubro em Abu Dhabi.

 

 

 

CALENDÁRIO

 

06 MAR MÉXICO_MÉXICO CITY

12 JUN GRÉCIA_ATENAS

10 JUL   ESPANHA_MADRID

12 SET   ÁFRICA DO SUL_PRETÓRIA

30 OUT EAU_ABU DHABI

 

 

CLASSIFICAÇÃO | APÓS 4 ETAPAS

                                               

1º Thomas Pagès  FRA    200 Pontos

2º Clinton Moore   AUS    200 pts

3º Levi Sherwood  NZ      185 pts

4º David Rinaldo   FRA    145 pts

5º Josh Sheehan   AUS    145 pts

6º Rob Adelberg    AUS   135 pts  

7º Dany Torres      ESP     100 pts 

8º Adam Jones      EUA    100 pts

 

 

Créditos fotográficos

Sebastian Marko | Red Bull Contentpool

Balazs Gardi | Red Bull Contentpool

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 00:38:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...